Notícias

Orgulho da Nação fecha com novos reforços para NBB e LDB

Basquete rubro-negro apresenta Leo Bispo, Lele e Pedrinho para temporada 2016/2017

Por - em
O FlaBasquete vai contar com mais três jovens reforços para a temporada 2016/2017 do Novo Basquete Brasil. Com a equipe principal fechada, o Orgulho da Nação receberá os atletas sub-22 para compor o elenco de peso rubro-negro. Leonardo Bispo, Leonardo Oliveira e Pedro Henrique Rava vão se juntar à equipe pentacampeã do NBB, além de também terem a oportunidade de defender o Manto Sagrado na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), principal campeonato de base do basquete brasileiro.

Leo Bispo, Lele e Pedrinho se juntam a Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, Humberto, Ricardo Fischer, Rafael Mineiro, JP Batista, Ronald Ramon e ao técnico José Neto.

Com experiência no cenário nacional, apesar da pouca idade, os novos reforços do Flamengo vão reforçar a equipe comandada pelo técnico José Neto na busca de mais um título nacional. Confira abaixo um pouco mais sobre os garotos:

Leonardo "Leo" Bispo
Vindo do Pinheiros, o jovem ala/pivô de 2,05m de altura já é familiarizado com o principal torneio de basquete brasileiro, o NBB. O paulista de apenas 19 anos deixou explícita sua vontade em ajudar a equipe rubro-negra e sua alegria em poder participar de um time do nível do Flamengo.

"A expectativa é boa. Eu estou indo para o melhor time do Brasil e para mim é uma grande oportunidade. Vou estar jogando entre os melhores, treinando entre os melhores. Acho que vou conseguir evoluir bastante e vou tentar ajudar o Flamengo de qualquer maneira possível", afirmou o ala.

Leo em breve estará embarcando para Los Angeles, a convite do camp de treinamento internacional adidas Nations, que ocorrerá no fim desta semana (28.07 a 01.08). Animado, o novo atleta do Flamengo explicou o quão essa oportunidade pode ser importante para ele.

"Vai ser bom para ver como eu estou dentro de quadra, como que está meu jogo. Também vou poder jogar com pessoas de outro país e isso vai ser um bom aprendizado, principalmente para saber qual o nível em que eu estou. Vou saber o que eu preciso melhorar, se é intensidade, se é alguma coisa específica de quadra. Acho que no geral vai ser muito boa minha ida para o adidas Nation", contou.

Leonardo "Lele" Oliveira
Vindo dos Estados Unidos, onde estava jogando pela Southeastern Community College, o também paulista Lele joga como ala e, assim como seu xará, também já participou de uma temporada do NBB. Com 20 anos de idade e 1,91m de altura, o ala, que jogou no Brasil pelo Limeira, se mostrou ansioso para integrar o FlaBasquete.

"Eu estou muito feliz em poder jogar e vestir a camisa de um time tão grande como é o Flamengo. Eu estava jogando nos EUA e não tinha a intenção de voltar, mas quando falei com o Flamengo, por saber da grandeza do clube e as pessoas que trabalham lá, eu fiquei muito feliz em poder voltar. A expectativa está grande demais, ansioso para poder jogar pelo Flamengo", disse Lele.

Pedro Henrique "Pedrinho" Rava
O mais velho dos três reforços, Pedrinho veio da equipe carioca Macaé e já jogou duas edições do Novo Basquete Brasil. O gaúcho de 1,83m de altura é armador e mostrou que jogar no Flamengo e ter a maior torcida do mundo ao seu lado sempre foi um sonho.

"Sempre falava para meus familiares que um dia eu iria jogar no Flamengo e hoje estou realizando um sonho. As expectativas são as maiores possíveis, ir para um time com grandes jogadores, uma torcida que quando eu jogava contra fazia eu me arrepiar e saber que vai estar ao meu lado agora, me motiva ainda mais. Todos os campeonatos que eu jogar e estiver com o manto eu vou buscar títulos, eu quero títulos e não poderia estar em um time melhor para buscar isso", explicou.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).