Notícias

Flamengo treina pela última vez antes do confronto contra o Coritiba

Grupo realizou atividade de bolas paradas e treino tático, visando o próximo adversário

Por - em
Na manhã deste sábado (30), o elenco treinou pela última vez antes do confronto contra o Coritiba. Zé Ricardo comandou atividade tática com foco na proposta de jogo do adversário e, na sequência, foi realizado treino de bolas paradas, tanto diretas ao gol quanto jogadas ensaiadas.

Terminado o trabalho de aquecimento, que consistiu em exercícios de passes e movimentação, além de trabalho físico de agilidade, o grupo seguiu para o Campo 1 do CT George Helal, onde ocorreu o treino tático. O treinador Zé Ricardo instruiu de perto os atletas, apontando as características da equipe do Coritiba, e ajustando o posicionamento ofensivo e defensivo do time rubro-negro.

Ajude o Mengão a tornar-se ainda mais forte. Seja sócio-torcedor!


Em seguida, foi a vez das bolas paradas. Os atletas treinaram cobranças de falta diretas ao gol e em dois lances. Além disso, houve treinamento das jogadas de escanteio, primeiramente focado no ataque e, logo após, na defesa. Encerrando a atividade, ocorreu treino trabalho de chutes ao gol em jogadas pelo centro e pelas pontas do gramado. Após o término da atividade, alguns atletas seguiram no gramado para praticar cobranças de falta diretas ao gol.

O Flamengo segue viagem para Curitiba ainda nessa tarde, onde enfrentará a equipe alviverde no domingo (31). A partida será disputada no Estádio Couto Pereira, com bola rolando a partir das 16h.