Notícias

Lucas Silva e Gilmar Popoca celebram título sub-20

Atacante e treinador elogiam atuações e postura da equipe

Por - em
Neste sábado, o time sub-20 do Flamengo venceu mais um clássico e conquistou um importante título. Ao vencer o Botafogo novamente, repetindo o placar de 3 a 1 alcançado no jogo de ida, o Mais Querido faturou a Taça Rio da categoria pelo segundo ano seguido.

Lucas Silva, autor do gol que fechou a vitória, celebrou o resultado e elogiou a postura do time.

"É uma conquista maravilhosa, viemos trabalhando por esse objetivo e hoje a equipe mostrou o que é Flamengo. Mostrou o que é humildade. Viemos trabalhando com esta humildade e, se Deus quiser, vamos sair com resultado positivo nos próximos jogos contra o Botafogo, campeão da Taça Guanabara", afirmou o atacante.

O treinador Gilmar Popoca analisou a vitória e se disse satisfeito com a atuação.

"Nós da comissão técnica estamos muito felizes pelo desempenho deles na final. Fizemos um jogo muito organizado e tivemos muita qualidade. É uma coisa que priorizo. Mais uma vez, foram merecedores. Um jogo difícil. Nos preparamos já para a grande final, que começa quarta-feira. Vamos conscientizá-los que ganhamos a Taça Rio, de uma equipe que vinha invicta. Só pensamos no título carioca. Eles só pensam nisso e queremos muito. Temos grande confiança que o bi-campeonato virá.", projetou.

Gilmar, que assumiu a equipe durante o campeonato, não escondeu a alegria por trabalhar com os jogadores e agradeceu pela acolhida que teve após subir da categoria sub-17.

"Os meninos me abraçaram de tal forma que nem eu esperava. Só tenho a agradecer. Alguns foram meus atletas no juvenil, no sub-13, me abraçaram de forma impressionante. Temos que trabalhar com muito amor, muito carinho e muito respeito - e eles entenderam isso", disse.