Notícias

Flamengo segue embalado e vence Coritiba: 2 a 0

Guerrero e Marcelo Cirino balançam as redes no Couto Pereira

Por - em
Foi (mais) um domingo de alegria para a Nação Rubro-Negra. Jogando contra o Coritiba em terras adversárias, o Flamengo alcançou mais uma vitória: sua nona no Brasileirão. Guerrero marcou pelo terceiro jogo seguido, Marcelo Cirino entrou bem na segunda etapa e o Flamengo, apesar de se manter na sexta posição, alcançou marca de 30 pontos - a apenas 3 do Corinthians, que lidera provisoriamente*

Na próxima rodada, um jogo de seis pontos: O Flamengo enfrenta o Santos, que ocupa a segunda colocação, com 32 pontos. 

O jogo
A primeira etapa foi extremamente amarrada. Disputada, mas com poucas chances criadas pelos dois lados. O Flamengo teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldade para furar a sólida defesa coxa-branca. Mancuello arriscou de longe aos 18, mas mandou a bola por cima do gol. Aos 30, Guerrero tentou cruzamento da linha de fundo, mas Wilson saiu da meta para cortar. O Mais Querido foi crescendo com a proximidade do intervalo e, além de criar mais chances, evitava as do adversário. Guerrero e Rafael Vaz conseguiram cabeceios, mas não alteraram o placar.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro precisou de sete minutos para mudar esta situação. Mancuello dominou no meio-campo e deu belo passe em profundidade para Guerrero, que carregou a bola e deu chute firme no canto para fazer 1 a 0. Aos dez, Juan sentiu pequena lesão e saiu para a entrada de Donatti, que estreou com o Manto Sagrado mostrando firmeza na zaga. Oito minutos depois, foi a ver de Marcelo Cirino entrar no gramado. O camisa sete também entrou bem, se apresentando como opção de jogadas pela direita. O Coritiba se lançou ao ataque em busca do empate, mas a defesa rubro-negra mostrou solidez e não deixou que o adversário tivesse chances claras. Aos 43, Cuéllar fez lançamento, Cirino passou por trás da zaga, matou no peito e mandou para o fundo do gol para encerrar o placar.


*Até o fechamento da matéria, Palmeiras e Grêmio ainda não haviam entrado em campo