Notícias

Com Marquinhos cestinha, Brasil é campeão invicto de Super Desafio

Torneio internacional aconteceu em Mogi das Cruzes-SP

Por - em
Contando com 14 pontos e cinco rebotes do cestinha Marquinhos, a Seleção Brasileira de basquete conquistou, pela terceira vez consecutiva, o título invicto do Super Desafio. O time nacional venceu a Lituânia - que será o primeiro adversário do Brasil nas Olimpíadas - por 64 a 62, no último domingo (31), no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP.

"Estamos a uma semana da estreia na Olimpíada e vivendo um momento diferente. Espero que no primeiro jogo sejamos melhores do que fomos hoje. Nesse nível, qualquer coisa que sabemos dos adversários é muito importante. Estamos estudando muito eles por vídeos e essa com certeza é uma informação que vai nos ajudar muito na hora de decidir qual a melhor jogada dentro de quadra. Vamos encarar cada partida como se fosse a final", comentou o ala rubro-negro Marquinhos.

A Seleção Brasileira se despede de São Paulo nesta terça-feira (2), às 20h, no último amistoso contra a China. Na quarta-feira (3), a delegação do Brasil viaja para o Rio de Janeiro e entra na Vila Olímpica.

Jogos Rio 2016
O Brasil está no grupo B da Olimpíada e terá como adversários na primeira fase Lituânia (7), Espanha (9), Croácia (11), Argentina (13) e Nigéria (15). Todos os jogos serão as 14h15 de Brasília. A chave A é formada por Austrália, China, Estados Unidos, França, Sérvia e Venezuela.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).