Notícias

Flamengo conquista o 20º Encontro Sul-Americano de Basquete sub-14

Equipe sub-15 fica com a prata na competição

Por - em
Na última sexta-feira (29), a equipe sub-14 do basquete rubro-negro superou o Grêmio Náutico União, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, pela final do 20º Sul-Americano da categoria, e conquistou o título do torneio. Na mesma noite, o sub-15 também entrou em quadra para disputar o título, mas foi derrotado por um ponto de diferença pelo Pinheiros. Na semana passada, o sub-13 do Maior do Mundo conquistou o Sulamericano. 

A campanha dos meninos da base do basquete rubro-negro sub-14 começou  muito bem: foram duas vitórias nas duas primeiras partidas. Primeiro, a equipe venceu o Minas Tênis Clube por 43 a 23 e em seguida, contra o Juvenil, por 59 a 40. Na terceira rodada, o Mais Querido foi superado pelo Círculo Militar por 32 x 34, mas se recuperou superando o Ginástica por 59 a 28 no encerramento da primeira fase. O primeiro jogo da fase seguinte foi com derrota para o Febamba por 48 a 52, porém os triunfos sobre Álvares Cabral por 42 a 21 e Metodista pelo placar de 52 a 38, qualificaram o Mengão para a final contra o Grêmio Náutico União. A decisão foi emocinante do início ao fim e a virada aconteceu apenas a dois minutos do término, quando o Grêmio Náutico União se desestabilizou e viu o sub-14 do Fla fechar em 53 a 47 e soltar o grito de campeão.

Pelo sub-15, a garotada rubro-negra, que chegou invicta à final, perdeu na final por apenas um ponto para a equipe do Pinheiros. Na primeira fase, foram quatro vitórias tranquilas sobre Sport  por 55 a 27, Juvenil 75 a 18, Círculo Militar 52 a 15 e Apaba por 65 a 25. Já na segunda fase, o Mais Querido derrotou o Sogipa por 56 a 28, Vizinhança 48 a 42, Hebraica 47 a 31 e Corinthians por 50 a 28. No duelo decisivo contra o Pinheiros, o Maior do Mundo foi superado por 41 a 40 e ficou com a medalha de prata no torneio. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

*Colaborou sob supervisão de Isabela Abirached