Notícias

Com três rubro-negros, Brasil fecha preparação para Jogos invicto

Marquinhos, em quadra, e José Neto e Diego Falcão, na comissão técnica, representam o clube na Seleção Olímpica de basquete

Por - em
Contando com três rubro-negros multicampeões - o ala Marquinhos, o auxiliar técnico José Neto e o preparador físico Diego Falcão -, a Seleção Brasileira Olímpica de basquete encerrou a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 com 100% de aproveitamento em amistosos internacionais. Depois de vencer Romênia, Austrália, China e Lituânia, na última terça-feira (2), o time nacional venceu seu último amistoso, novaente contra os chineses, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, São Paulo, por 83 a 69.

Os representantes do FlaBasquete e seus companheiros de Seleção viajam para o Rio de Janeiro seis vitórias em seis partidas nesta quarta-feira (3). A estreia do Brasil na Olimpíada será no domingo (7), às 14h15 (horário de Brasília), na Arena Carioca 1, contra a Lituânia.

"A expectativa é a melhor possível. Tivemos esse período de treinamento em São Paulo de mais de um mês, então deu para a equipe treinar bastante, o grupo está fechado em busca do objetivo. Já sou o segundo preparador físico ao lado do Diego Jeleilate há dois ciclos olímpicos, trabalhamos em conjunto há oito anos. Estou muito feliz em saber que cada vez mais o nível do condicionamento dos atletas melhora, a responsabilidade e a cultura de treinos também. O Brasil está preparado para conseguir o objetivo traçado por nós. O basquete precisa de uma medalha e estamos preparados para isso", afirmou Diego Falcão.

No último desafio antes dos Jogos, Marquinhos marcou oito pontos e deu duas assistências na vitória, depois de ter sido cestinha na última partida contra a Lituânia, que será o primeiro adversário do Brasil na Olimpíada.

A Seleção Brasileira está no Grupo B dos Jogos Olímpicos e, depois da Lituânia no dia 7, enfrenta Espanha (9), Croácia (11), Argentina (13) e Nigéria (15). Todos os jogos da Seleção serão às 14h15. A chave A é formada por Austrália, China, Estados Unidos, França, Sérvia e Venezuela.

Confira os resultados dos jogos da preparação da Seleção Brasileira:

Amistosos internacionais:

23/07
Brasil 90 x 45 Romênia

25/07
Brasil 96 x 50 Romênia

28/07
Brasil 96 x 67 Austrália

02/08
Brasil 83 x 69 China

Torneio Internacional em Mogi das Cruzes (SP):

30/07
Brasil 91 x 52 China

31/07
Brasil 64 x 62 Lituânia

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).