Notícias

A dois dias do Rio-2016, Maria Clara Lobo e Lorena Molinos treinam no Maria Lenk

Rubro-negras representam o Flamengo na Seleção Olímpica de nado sincronizado

Por - em
Faltando dois dias para o início dos Jogos Olímpicos, as rubro-negras da Seleção Brasileira de nado sincronizado, Maria Clara Lobo e Lorena Molinos, aproveitam o tempo até a estreia, no dia 18 de agosto, para treinar forte no Parque Aquático Maria Lenk, já familiar para as meninas, donas da casa. Na comissão técnica, os rubro-negros Carlos Alexandre Assis e Eduardo Calçada aumentam o Time Flamengo.

Antes da prova por equipe técnica, às 11h do dia 18, o dueto será a primeira prova da Seleção, no dia 14, também às 11h, mas sem representantes do Flamengo. Maria Clara e Lorena irão nadar o tema "Motoqueiras" ao lado de suas companheiras de equipe.

"O nado sincronizado só começa o polimento somente bem perto das provas. Agora nós estamos acertando os últimos detalhes. Estamos nos pegando mais nos detalhes das mãos, expressões faciais se encaixando com as músicas, do que o geral", analisou Maria Clara, a mais jovem do time. A atleta ainda falou da sensação de já estar na Vila Olímpica.

"É incrível. Essa atmosfera olímpica que nos envolve traz um sentimento indescritível. É lindo ver todos os atletas que já conquistaram um lugar aqui e agora continuam na luta por um sonho, ver que todos estão no mesmo barco. É muito emocionante fazer parte dessa história", completou.

Marco histórico para a modalidade
Esta será a primeira vez que o Brasil irá disputar a prova em equipes, por isso, os Jogos do Rio 2016 marcam a estreia olímpica de todas as atletas da Seleção, com exceção de Lara Teixeira, que participou dos Jogos em 2008, em Pequim, e 2012, em Londres.

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).