Notícias

Flamengo conquista 14 medalhas no Circuito de Iniciantes de Judô

Com apenas 16 atletas na competição, Mais Querido ficou na quarta colocação geral

Por - em
O Flamengo mostrou sua força no tatame no último dia 30 (30.07), garantindo a quarta colocação na Terceira Etapa do Circuito de Iniciantes da FJERJ, a federação de judô carioca. Com apenas 16 judocas representando o Rubro-Negro, os pequenos atletas trouxeram para Gávea 14 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e cinco de bronze.

O professor do Mais Querido Rodrigo Domiciano, que acompanhou os atletas rubro-negros, destacou que todos os 16 judocas se saíram muito bem na competição, independente do resultado. Porém, Domiciano destacou três alunos: André Luiz Aguiar, Júlio César Coimbra e Ana Beatriz Correia. Todos os três foram campeões de suas categorias, vencendo suas lutas por Ippon.

O bom desempenho dos atletas rubro-negros, para Domiciano, mostra a evolução da base do Mais Querido.

"A cada resultado positivo vejo que estamos no caminho certo e assim daqui a alguns anos teremos uma equipe de base muito forte. Quem sabe conseguimos revelar atletas para as seleções de base e até para as próximas Olimpíadas 2024 ou 2028", afirmou o professor.

A competição, que aconteceu no Ginásio do Colégio Plínio Leite, em Niterói, contou com a participação de 250 atletas de 23 agremiações diferentes. Os judocas do Flamengo que disputaram o circuito são todos membros da Escola de Esportes Sempre Flamengo, ou da pré-equipe do Clube.

As aulas das Escolas de Esportes Sempre Flamengo (EESF) contribuem para formação de melhores cidadãos e de futuros atletas que podem vir a representar o Mais Querido, além de promover integração entre os alunos, de todas as idades. Se você quer que seu filho participe de alguma das aulas da Escola de Esportes Sempre Flamengo, entre em contato com a secretaria do clube pelo telefone 2159-0154. Os alunos da EESF podem se tornar Sócios Contribuintes mesmo sendo menores de idade, adquirindo o direito de frequentar o clube mesmo nos dias em que não tem aula. Saiba mais sobre a categoria de Sócio Contribuinte Aluno Menor de 18 Anos clicando aqui.