Notícias

Damião: "Jogo-treino dá mais confiança"

Atacante que estreou no sábado marcou duas vezes contra o Americano no treinamento desta terça-feira

Por - em
Leandro Damião atendeu aos jornalistas na coletiva de imprensa após o treino, no Centro de Treinamento George Helal. Depois de estrear com o Manto na última partida do Flamengo, o atacante contou que "passou o frio na barriga" e comentou a disputa sadia de posição com os companheiros.

Confira os principais trechos da entrevista:

Depois da estreia

Já saiu aquele frio da barriga da estreia. Infelizmente não vencemos, mas venho trabalhando, me dedicando para aproveitar da melhor maneira quando tiver oportunidade. Jogos-treinos são importantes para mim, para o próprio Diego, o Vizeu, que dá mais confiança.

Disputa sadia pela posição
Têm muitas opções na frente, não só eu e Guerrero. Tem o Vizeu, que está muito bem também.

Diego
Craque, diferenciado e taticamente é muito bom. Jogou muito tempo na Europa. Alan Patrick taticamente também é muito bom. A gente na frente só abre espaços para eles jogarem.

Reeditar melhor fase
Minha vontade é essa, poder fazer gol. Infelizmente os gols não saíram, mas quando a bola começa a entrar aí falam que é aquele Leandro Damião.

Chance
Minha vida sempre foi assim: com dificuldades poucas oportunidades, com quase 18 anos virando profissional. Sempre me dediquei para aproveitar as pequenas oportunidades. Para esse jogo, não sabemos ainda. Há a minha opção e a do Vizeu.

Peso do Manto
Já joguei em vários clubes do Brasil, na Seleção, espero que não pese comigo.

Estilo de jogo
Só jogando que posso dizer. Tem que saber dosar. A gente quer se entregar ao máximo, mas espero jogar equilibrado um pouco também.

Gol no jogo-treino
Aquilo ali é função do centroavante, não só eu e Guerrero. Esses jogos-treino são importantes, mas são totalmente diferentes dos jogos oficiais, porque tem pressão e torcida contra. Então é diferente.