Notícias

Com duas rubro-negras, nado tem melhor nota de sua história nos Jogos

Lorena Molinos e Maria Clara Lobo foram as representantes do Flamengo na água; na comissão técnica, Dudu Calçada

Por - em
Na quinta e na sexta-feira (18), Lorena Molinos e Maria Clara Lobo, as atletas do Flamengo na Seleção Brasileira Olímpica de nado sincronizado, disputaram no Rio de Janeiro, respectivamente, as provas de equipe técnica e a rotina livre, com os temas Motoqueiras e Carnaval. Com a soma das notas, o time terminou na sexta colocação, com 171.9985.

Na prova de equipe, as meninas somaram 84.7985 de pontuação (25.500 de execução; 25.8000 de impressão artística; 33.4985 de elementos), ficando com a sexta maior nota e superando a pontuação alcançada no Mundial de Kazan (82.937), em 2015. Na disputa livre, elas ganharam 87.200 de nota, a maior pontuação que tiveram até agora, somando 171.9985 pontos e terminando na sexta colocação. Rússia, China e Japão ficaram com as medalhas de ouro, prata e bronze.

Além de Lorena e Maria Clara, Dudu Calçada, fisioterapeuta do futebol de base do Flamengo, representou o clube na comissão técnica do nado sincronizado.

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).