Notícias

Casa Flamengo agita a Gávea durante a Olimpíada

Evento transmitiu as provas dos Jogos e recebeu atletas, ex-atletas, atrações musicais e palestras internacionais sobre esporte

Por - em
Assim como a Olimpíada do Rio 2016, a Casa Flamengo vai deixar saudade. Se muitos países tiveram sua sede na cidade nestes Jogos, a Nação não poderia deixar de ter a sua. E foi no Salão Nobre da sede social da Gávea que os torcedores puderam torcer para o Time Brasil, para os atletas rubro-negros e, é claro, para o futebol do Mengão. Mas as atrações não pararam por aí: ainda ainda houve palestras com convidados internacionais, presença de ídolos do futebol e dos esportes olímpicos do Flamengo e festas com muita música boa e cerveja gelada.

Visitas ilustres
O primeiro convidado especial da Casa Flamengo foi nada mais nada menos que o craque Diego, que estreou no último final de semana com o Manto Sagrado e já marcou seu primeiro gol pelo Mengão. Também estiveram no local Mancuello, Donatti, Cuéllar, Arão e o Dr. Marcio Tannure, chefe do Departamento Médico do futebol. Entre os craques da bola laranja, Jerome Meyinsse, Olivinha, Ricardo Fischer e o técnico José Neto atenderam aos fãs e curtiram os Jogos na Casa.

As meninas da equipe de ginástica artística - Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Rebeca Andrade e Flavia Saraiva -, além do nadador Luiz Altamir e da remadora Fernanda Nunes, disputaram a Olimpíada e não deixaram de marcar presença no clube. E é claro que também foram convidados craques do passado e eternos ídolos do Flamengo, como Gilmar Popoca, Mozer, Andrade, Adílio e Julio César Uri Geller.

Palestras
Uma das contrapartidas junto aos comitês britânico e norte-americano para a utilização do clube como sede era a troca de conhecimento entre os profissionais estrangeiros e rubro-negros. E a Casa Flamengo foi palco de palestras, bate-papos e workshops com membros das comissões técnicas das duas delegações.

Futebol do Mengão
O Brasileirão não parou durante a Olimpíada. E a Nação Rubro-Negra mostrou sua força e animação nos dias de transmissão dos jogos do Flamengo no período, sempre lotando o Salão Nobre e comemorando muito as vitórias sobre Atlético-PR e Grêmio, que mantiveram os comandados de Zé Ricardo firmes na luta pelas primeiras posições da tabela.

Atrações musicais
Não foram só os esportes que animaram a Casa Flamengo. Os grupos Samba do Xoxó e Samba do Fróes garantiram a batucada de qualidade e a badalada festa Salve Simpatia agitou a pista com muitos sucessos da música brasileira.

Relembre o que rolou na Casa Flamengo na galeria de imagens: