Notícias

Flamengo encara o Figueirense pela Copa Sul-Americana

A bola rola às 21:45 em Florianópolis; Mengão luta por vaga na próxima fase

Por - em
O Flamengo inicia a caminhada por mais um título nesta quarta-feira. O confronto contra o Figueirense, 21:45, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, marca a estreia rubro-negra na Copa Sul-Americana 2016. O duelo contra a equipe catarinense é o famoso jogo de 180 minutos. Em sistema mata-mata, o melhor estará qualificado para a próxima fase e enfrentará quem triunfar entre Real Garcilaso (PER) e Palestino (CHI). Na competição continental, assim como na Copa do Brasil, existe o critério do gol qualificado. Ou seja, cada gol na casa do adversário é importantíssimo na luta pela vaga.

Preparação

Após a vitória contra o Grêmio no último domingo, o Flamengo retornou aos trabalhos já na segunda-feira. Os atletas que atuaram na partida passaram por um trabalho regenerativo enquanto os demais fizeram atividade com bola. Já nesta terça, na última atividade antes do duelo contra o Figueirense, o técnico Zé Ricardo realizou trabalhou tático e armou a equipe que entrará em campo. O lateral-direito Pará fez questão de ressaltar que o Mengão entra na competição para disputar o título.

Clique aqui e veja todas as notícias do futebol do Mengão.

Ingressos
A venda online acontece no site FutebolCard . A retirada de ingressos comprados online será na bilheteria do Orlando Scarpelli, local que os torcedores também podem adquirir a entrada. O valor do setor visitante é R$ 80,00 (40,00 meia entrada).

Retrospecto
Este será o 31º confronto entre as equipes. Ao total são 12 vitórias do Flamengo, nove empates e nove derrotas. O Mais Querido marcou 40 gols e foi vazado 36 vezes. Este será o terceiro encontro entre as equipes na temporada. Até agora, o Mengão não venceu (1x1 na Copa da Primeira Liga e 1x0 pelo Brasileirão). Campeão da Copa Libertadores em 1981 e da Copa Mercosul em 1999, o Mais Querido participa pela quinta vez da Copa Sul-Americana.

Transmissão
Na televisão, o torcedor rubro-negro poderá acompanhar a partida na TV Globo para RJ, SC, MG (Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, Sportv e FOX Sports. Sócio-torcedor tem mais Flamengo também assistindo ao jogo na TV: tem desconto em pacotes SKY e até na cerveja para acompanhar a partida! Clique aqui para sentir o orgulho de ser sócio-torcedor e ter mais Flamengo sempre.

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FIGxFLA. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, de graça.