Notícias

FlaBasquete estreia no NBB9 contra Bauru

Pelo segundo ano consecutivo, equipes reeditam final do último campeonato, que deu o pentacampeonato ao Rubro-Negro

Por - em
A estreia do FlaBasquete na nona edição do Novo Basquete Brasil (NBB) promete pegar fogo. Em reedição da final do NBB8, em que o Orgulho da Nação levantou a taça e chegou ao tetracampeonato consecutivo, os comandados de José Neto enfrentam o Bauru, assim como foi na primeira rodada da última temporada. A Liga Nacional de Basquete (LNB) ainda definirá a data desta e das demais partidas de acordo com o calendário das transmissões televisivas da temporada.

São 16 equipe participantes no torneio. O Flamengo terá como adversários Basquete Cearense (CE),Vasco (RJ), Mourão Basquete, Bauru (SP), Brasília (DF), Caxias (RS), Franca (SP), Liga Sorocabana (SP), Macaé (RJ), Minas Tênis Clube (MG), Mogi das Cruzes (SP), Paulistano (SP), Pinheiros (SP), Rio Claro (SP) e Vitória (BA).

Novidades para esta temporada
O regulamento do NBB mudou para a próxima edição. Os dois últimos colocados da fase de classificação cairão automaticamente para a Liga Ouro, a Divisão de Acesso, na temporada 2017/2018. A torcida também poderá curtir um clássico carioca na bola laranja este ano, contra o Vasco, que subiu da segunda divisão para o grupo de elite.

Elenco rubro-negro
Para brigar pelo hexacampeonato brasileiro - penta consecutivo -, o FlaBasquete manteve no grupo Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, Rafael Mineiro, JP Batista, Ronald Ramon e o técnico José Neto, e contratou Ricardo Fischer, Humberto, Leo Bispo, Lele e Pedrinho. Os últimos quatro, que tem idade sub-22, também disputarão a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

O Flamengo é o maior campeão da história do NBB. Clique aqui e relembre os cinco títulos conquistados pelo Orgulho da Nação.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).