Notícias

Flamengo tem três convocados para Mundial da Juventude de polo aquático

Eduardo Lopez, Alexandre Mendes e Matheus Stellet viajam com a Seleção para a competição em Montenegro

Por - em
Entre os 12 convocados da Seleção Brasileira para o 3º Mundial da Juventude de polo aquático (para atletas de até 18 anos), três atletas são do Flamengo: Eduardo Lopez, Alexandre Mendes e Mateus Stellet. A competição começa nesta sexta-feira (26), na cidade de Podgorica, em Montenegro, e vai até o dia 3 de setembro.

A estreia brasileira será no sábado (27), contra a Itália, às 6h40. Depois a equipe brasileira entra em ação no domingo (28), contra a Hungria, a partir das 16h. Por fim, o time brasileiro encerra a fase de grupos na terça-feira (30), contra Montenegro, também às 16h, sempre no horário de Brasília.

O Brasil está na chave B, com três das maiores forças do esporte: Itália, a atual campeã, Hungria, e o anfitrião, Montenegro. Na chave A estão Cazaquistão, Grécia, Rússia, Colômbia e Canadá; na C, Egito, África do Sul, Espanha, Austrália e Japão; e na D, EUA, China, Croácia, Nova Zelândia e Sérvia.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).