Notícias

Flamengo vence a Chapecoense e assume a vice-liderança do Brasileirão

Diego, Damião e Mancuello marcam e Mengão chega aos 40 pontos, três atrás do Palmeiras, que segue líder da competição

Por - em
Resumo
Foi difícil, na raça e na superação. O Mengão venceu a Chapecoense jogando na Arena Condá por 3 a 1, gols de Diego e Leandro Damião, chegou aos 40 pontos e agora é vice-líder do Brasileirão. A partida foi muito disputada, aberta, com o adversário assustando mas, ao final dos 90 minutos, foi o Rubro-Negro que brilhou.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Primeiro tempo
O Mais Querido começou bem a partida e abriu o placar logo aos nove minutos. Em boa jogada pela direita, Pará serviu Diego, que de primeira, com o pé direito, mandou para o fundo do gol. Na comemoração, o camisa 35 "engraxou" a chuteira do lateral, que sorridente agradeceu.

A partir daí o jogo ficou muito disputado de lado a lado. O Mengão chegou a marcar pela segunda vez, mas o árbitro assinalou impedimento de Guerrero. Foi a Chapecoense que conseguiu balançar a rede, aos 41. Cleber Santana bateu forte de fora da área, Muralha espalmou e Kempes, oportunista, empatou. O 1 a 1 persistiu até o apito final da primeira etapa.

Segundo tempo 
A segunda etapa começou como terminou a primeira: com a partida extreamente disputada e os jogadores brigando por todos os espaços. Com o jogo duro, o técnico Zé Ricardo mudou o esquema e aos 17 lançou Leandro Damião e Mancuello nas vagas de Gabriel e Éverton.

As mudanças surtiram efeito e, com um jogo envolvente, o Flamengo foi apertando o adversário. Após grande jogada entre Leandro Damião e Guerrero, o peruano sofreu pênalti na hora da conclusão. Damião bateu com perfeição e fez o segundo.

A Chapecoense pressionou, mas Muralha segurou o resultado com muita eficiência. No final, já nos descontos, em cobrança de escanteio curto, Damião tabelou com Mancuello, que entrou na área e de pé esquerdo guardou o terceiro gol rubro-negro no âgulo e fechou a conta.

E agora?
O Flamengo é vice-líder do Brasileirão com 40 pontos. Com a disputa das Eliminatórias da Copa, só volta a atuar contra a Ponte Preta, dia 7 de setembro, quarta-feira, às 21h45, em Cariacica. Antes disso, encara o Figueirense, também no Espírito Santo, pelo jogo de volta da fase nacional da Copa Sul-Americana. O jogo acontece já nesta quarta-feira (31), 21h45.