Notícias

FlaBasquete volta aos treinos nesta terça-feira

Em setembro, a equipe disputará Campeonato Carioca e torneios amistosos em Fortaleza e no Peru

Por - em
Nesta terça-feira (30), o FlaBasquete volta à sede da Gávea para iniciar a preparação para a temporada 2016/17. O elenco reinicia os treinamentos à tarde, no Centro de Força, e depois segue para físico no ginásio Hélio Maurício. O trabalho, com foco nas avaliações médicas e fisioterapêuticas e na preparação física, segue até sexta-feira e o grupo folga no sábado e no domingo.

De 16 a 18 de setembro, o Flamengo disputa um torneio amistoso em Arequipa, no Peru. Já no dia 22 de setembro, o Orgulho da Nação entra em quadra pela primeira rodada do Campeonato Carioca, contra o Macaé. Em seguida, disputa o quadrangular com Basquete Cearense, Vasco e Vitória, entre os dias 25, 26 e 27 de setembro, em Fortaleza. Na volta ao Rio, encara Botafogo (30/09) e Vasco (3/10) ainda pelo primeiro turno do estadual; os jogos do returno serão nos dias 6, 12 e 15 de outubro. Ainda sem datas definidas, mas com os confrontos confirmados, o NBB9 deve começar em meados de novembro e o Flamengo estreia contra o Bauru, reeditando a última final do torneio, em que o Rubro-Negro foi pentacampeão.

Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, Rafael Mineiro, JP Batista, Ronald Ramon e o técnico José Neto, todos campeões pelo Orgulho da Nação, permaneceram para esta temporada e jogarão ao lado dos reforços Ricardo Fischer, Humberto, Leo Bispo, Lele e Pedrinho. Os últimos quatro, que tem idade sub-22, também disputarão a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).