Notícias

Sub-22 conquista primeira vitória na LDB sobre o Sport

Partida foi válida pela segunda rodada da competição; Flamengo volta à quadra esta quarta-feira, às 18h

Por - em
Depois de perder na estreia para o São José, o time sub-22 de basquete do Flamengo se recuperou na segunda rodada da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) com uma vitória por 76 a 46 sobre o Sport. O confronto foi realizado na terça-feira (30), em São Bernardo do Campo (SP).

Pedrinho Rava e Humberto foram dois dos grandes destaques da partida. Ambos marcaram 13 pontos cada. O primeiro teve 76,5% de aproveitamento nos arremessos tentados, e o segundo ainda pegou cinco rebotes e distribuiu cinco assistências. Otte e Lelê também foram fundamentais na vitória, com sete bolas de três pontos convertidas somadas. Os atletas lideraram a pontuação rubro-negra: o ala somou 15 pontos e oito rebotes, e o ala/pivô contribuiu com 14 tentos.

"Ontem foi o primeiro jogo deste time junto. Acho que sentimos a falta de ritmo, não que hoje já tenha, mas melhoramos um pouco a atitude. Nós conversamos, vimos os erros que cometemos, erros fáceis de consertar, então partiu da atitude dos atletas para hoje ser diferente. Os jogadores entraram muito determinados, defendemos muito bem e as bolas caíram, diferente de ontem", disse o técnico Rodrigo Silva, auxiliar de Neto no profissional e técnico da equipe sub-22.

Com o resultado, o Flamengo soma uma vitória e uma derrota no Grupo A da LDB. A próxima partida será nesta quarta-feira (31), ainda em São Bernardo, contra o Basquete Curitiba, às 18h.

As equipes de base do basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.