Notícias

Zé Ricardo: "Tínhamos que tomar as ações desde o princípio"

Após a classificação rubro-negra pela Copa Sul-Americana, treinador concedeu entrevista coletiva

Por - em
Após os três golaços que levaram o Mais Querido à classificação na Copa Sul-Americana, o comandante rubro-negro Zé Ricardo falou aos jornalistas na sala de imprensa do Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES. Zé ressaltou a importância do gol do atacante Marcelo Cirino na primeira partida, no Orlando Scarpelli, e comentou a grande atuação rubro-negra no jogo de volta, que rendeu ao Flamengo uma vaga nas oitavas de final da competição continental.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Veja os principais trechos:

Grande desempenho do Flamengo
Jogamos de acordo com o que era esperado. Tínhamos que tomar as ações desde o princípio. Conseguimos manter o equilíbrio defensivo durante a maior parte do tempo, apesar de termos sofrido um gol logo no início da partida. Possuímos uma equipe bastante experiente. Assim que tomamos o gol, vi o Pará levar a bola diretamente para o meio-campo. Pusemos a bola no chão e conseguimos virar a partida.

Gol mais importante dos vários marcados no confronto
Creio que tenha sido o gol do Marcelo Cirino, em Florianópolis. Aquele foi o gol que nos colocou novamente na disputa. Não optei por trazer o Marcelo por uma questão tática. Conversamos bastante e esclareci que precisávamos de jogadores que tivessem dribles mais curtos. Acho que esse foi o gol mais importante para nossa classificação.

Boa partida de Fernandinho
Fernando vem tendo boas atuações. Participou do gol do Mancuello na partida contra o Atlético-PR. Ele é um atleta que trabalha demais. Possui a característica dos dribles curtos tanto pela esquerda quanto pela direita. Fico feliz pela boa performance dele. Treinamos com ele atuando pela esquerda e ele desempenhou um bom papel nessa noite.

Apoio da Nação em Cariacica
O Kléber Andrade é o Maracanã capixaba. Viemos jogar aqui pela quinta vez nesse ano e em todas elas fomos extremamente bem recebidos. Essa torcida tem um carinho imenso por nós. Eles entenderam que precisaríamos da ajuda deles para sairmos vitoriosos.

Jogo contra a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro
A equipe da Ponte joga de uma maneira muito equilibrada. Não venceram o Corinthians por acaso na última partida que fizeram pela competição. Eduardo Baptista é um estudioso do futebol e tem o elenco do time paulista nas mãos. Tentaremos fazer valer nosso mando de campo. Tenho certeza que a torcida comparecerá ao Kléber Andrade novamente para nos apoiar.

*Colaborou sob supervisão de Ricardo Taves