Notícias

Flamengo engata segunda vitória seguida na LDB

Equipe sub-22 vence Curitiba por 70 a 67 e se aproxima da classificação à Série Ouro

Por - em
Não foi só em campo que teve triunfo do Mengão na quarta-feira (31). Em quadra, o time sub-22 de basquete rubro-negro engatou a segunda vitória consecutiva na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), em São Bernardo do Campo-SP. Em uma partida muito equilibrada e decidida no último minuto - com a conversão de oito lances livres -, os comandados de Rodrigo Silva capricharam na pontaria no quarto período e bateram o Basquete Curitiba por 70 a 67. Com o resultado - segunda vitória em três jogos -, os garotos se aproximaram muito da classificação à Série Ouro da competição.

"Nós sabíamos que o jogo de hoje seria difícil. O Basquete Curitiba foi à prorrogação nos dois primeiros jogos, venceu um e perdeu outro, e é um time muito bem treinado. Nossa equipe está crescendo. Não começamos bem, fizemos um ótimo jogo ontem e hoje a mesma coisa. Foi uma partida muito pegada e acho que a gente teve tranquilidade, mesmo estando atrás em certos momentos. A tranquilidade e os lances livres no final foram fundamentais", disse o técnico do Flamengo.

O ala-armador Humberto foi o principal destaque do time, com 17 pontos, quatro rebotes, três assistências, quatro roubos de bola e um toco. João Vítor, jovem pivô de 18 anos, anotou 13 pontos e pegou sete rebotes. O ala Lelê também fez bonito, com dez tentos anotados e sete rebotes.

Nesta quinta-feira, todos os times do Grupo A folgam e voltam à quadra na sexta (2). O Rubro-Negro joga às 20h contra os donos da casa do São Bernardo.

As equipes de base do basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.