Notícias

Domingo de trabalho: Flamengo segue preparação para enfrentar a Ponte Preta

Mengão é vice-líder do Brasileirão 2016; preparação segue nesta segunda-feira

Por - em
Nesse domingo (04), os atletas rubro-negros reuniram-se no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande, para mais um dia de treinos focados no próximo confronto do Mais Querido. O trabalho foi iniciado com atividade técnica, consistindo em exercícios de passes, marcação e finalizações. Na sequência, o grupo realizou treino coletivo em campo reduzido, orientados de perto pelo treinador Zé Ricardo.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Após rápida atividade física no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), o elenco seguiu para o Campo 2, onde deu início ao aquecimento com exercícios de explosão muscular aliados à condução de bola. Encerrada a preparação, o grupo dirigiu-se ao Campo 1.

A primeira parte teve foco na precisão de toques de bola e movimentação tanto na peça ofensiva, com a criação de opções para quem retém a bola, quanto no defensivo, com relação ao posicionamento dos atletas que buscavam interceptar os passes. Posteriormente, foi a vez de combinação de passes rápidos envolvendo a marcação e finalizações.

Finalizando, o técnico Zé Ricardo comandou a parte tática, em campo reduzido, com objetivo de construir jogadas.

O Flamengo volta aos treinamentos amanhã (05). Na terça-feira (06), a equipe realiza o último treinamento e viaja para Vitória-ES. Já na quarta-feira (07), às 21:45, o Rubro-Negro encara a Ponte Preta.

* colaborou sob a supervisão de Ricardo Taves