Notícias

Zé Ricardo comanda treino focado na construção de jogadas ofensivas

Trabalho aconteceu na manhã desta segunda; equipe treina e viaja amanhã

Por - em
Após um fim de semana de muito trabalho, o elenco rubro-negro retornou ao CT George Helal nesta segunda-feira (05) para dar continuidade à preparação para o compromisso da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta. O técnico Zé Ricardo comandou treino tático, focado na construção de jogadas a partir do setor defensivo da equipe. Em seguida, o trabalho seguiu com exercícios de ataque contra defesa, utilizando apenas metade do gramado.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Inicialmente, os atletas realizaram trabalho de ativação muscular no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA). Na sequência, foram ao Campo 3, onde ocorreu o aquecimento. A preparação para o treino consistiu em exercícios com bola e físicos.

Ainda no mesmo gramado, o grupo iniciou o treino. Primeiramente, houve foco na combinação de passes durante o momento ofensivo da equipe. A construção das jogadas passou por todos os setores da equipe, do goleiro ao centroavante. Zé Ricardo deu muitas orientações aos atletas durante a atividade, principalmente aos que ocupavam o meio-campo, pois são essenciais para fazer a ligação da defesa com o ataque.

Posteriormente, foi a vez dos exercícios de ataque contra defesa em campo reduzido. O trabalho teve como objetivo instruir os atletas da retaguarda com relação ao posicionamento durante ataques adversários. Finalizando o dia de trabalho, ocorreu o mesmo tipo de exercício, porém usando uma parte maior do gramado. Nessa última parte do treino, os atacantes dispunham de apenas sete segundos para marcarem o gol.

Flamengo volta ao CT nessa terça (06), também na parte da manhã, para treinar pela última vez antes da viagem para o Espírito Santo, onde enfrentará a Ponte Preta pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, com bola rolando a partir das 21:45h.

*Colaborou sob a supervisão de Ricardo Taves