Notícias

Márcio Araújo: "É um lugar que tem se tornado nossa casa"

Volante exalta a Nação capixaba em entrevista coletiva no CT após o treino

Por - em
Depois do treino realizado nessa segunda-feira (05), Márcio Araújo falou aos jornalistas na sala de imprensa do CT George Helal, em Vargem Grande. O volante falou sobre os bons desempenhos que a equipe vem apresentando no Espírito Santo, além do próximo compromisso rubro-negro, contra a Ponte Preta. Sobre o confronto, o camisa 8 dispensou o suposto favoritismo do Mais Querido devido a grande qualidade técnica da equipe, exaltando as últimas performances da equipe paulista.
Veja os principais trechos:

Bom aproveitamento no Espírito Santo
Nossa continuidade lá faz a diferença. É um lugar que tem se tornado nossa casa. O incentivo do nosso torcedor lá é muito grande, principalmente por ser um estádio menor e pela proximidade da torcida do gramado. Eles têm lotado o estádio, nos apoiado bastante. Nós também correspondemos em campo e acho que casamos bem com o local, onde conseguimos uma classificação importantíssima na última partida que jogamos lá.

Disputa pelo título e pelo G-4
Existe uma briga de uns cinco ou seis clubes na parte de cima da tabela. No decorrer da competição, outras equipes vão se ajustando. O campeonato está se afunilando, e não só com quem está na parte de cima nesse momento. Tem muitos outros times estruturados e com bom elenco para brigarem pelo título.

Resultados dos concorrentes no Brasileirão
Deixamos para acompanhar os outros resultados ao fim da rodada. TEeos um adversario muito dificil pela frente, que está há muito tempo sem perder e tem feito um campeonato muito bom, que é a Ponte Preta. Nosso foco está em fazer um bom jogo na quarta e conseguirmos os 3 pontos.

Utilização do elenco durante a competição
Zé Ricardo tem mantido um padrão tático. Claro que sempre existe uma mudança ou outra, mas sempre valorizando a qualidade do elenco. Ele tem dado oportunidades para todo mundo, visando conquistar os pontos para continuar brigando lá em cima na tabela. É muito mais fácil rodar o time do meio pra frente, pois mexer em uma defesa é muito mais difícil. é um setor que precisa de regularidade. A rotatividade no ataque é bem maior, mas isso é bom pois os atletas valorizam cada vez mais as oportunidades recebidas. Essa alternância é algo que diminui bastante o número de lesões. Isso tem ajudado bastante nosso elenco.

Titularidade na equipe
Me firmei na equipe aproveitando as oportunidades, respeitando a qualidade dos companheiros. Há jogadores que aparecem mais para a mídia em termos de finalizações a gol, mas todo mundo tem seu papel e sua importância para o time. Nem todos têm sua importância com relação aos gols e assistências. Sou mais uma peça para encaixar na equipe, e temos aproveitado as oportunidades que o treinador tem nos dado.

Suposto favoritismo contra a Ponte Preta
Não acho que entramos como favoritos, principalmente pelo momento da Ponte. O jogo vai ser muito igual principalmente pela maneira que eles jogam, com muita velocidade, usando bastante o contra-ataque. Temos nos policiado com relação a isso durante os treinos. Não existe a possibilidade de entrarmos "de salto alto" em campo, de querermos ser superiores sem suarmos a camisa. Temos que nos doar no jogo pois eles também possuem um time qualificado. Se nosso mando de campo prevalecer, temos tudo para conseguirmos os três pontos.