Notícias

Flamengo treina pela última vez no Rio antes de viagem para o Espírito Santo

Elenco realizou treino tático focado no próximo adversário, a Ponte Preta

Por - em
Na manhã dessa terça-feira (06), o elenco rubro-negro teve o último de preparação para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta. Zé Ricardo comandou trabalho tático focado no advesário, definindo o plano de jogo do Mais Querido para a partida. Em seguida, foi a vez do treino de bolas paradas ofensivas, com a preparação de jogadas ensaiadas, e defensivas, com foco no posicionamento dos jogadores dentro da área. Por fim, o grupo realizou o famoso rachão, vencido pelo time verde.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Após aquecimentos com bola e físico, grupo iniciou o treinamento tático, em atividade fechada à imprensa. Zé Ricardo instruiu os atletas com relação às virtudes e deficiências da Ponte Preta, definindo o plano de jogo da equipe para o confronto. O treinador também orientou o grupo acerca do posicionamento nos momentos ofensivo e defensivo, buscando uma recomposição rápida devido ao estilo de jogo da equipe paulista.

Na sequência, foi a vez das bolas paradas. Uma parte considerável do treino foi dedicada a este fundamento, a fim de ajustar o posicionamento dos jogadores. Logo após o fim da atividade, ocorreu trabalho recreativo, que consistiu em um rachão disputado em campo reduzido, com vitória do time de colete verde.

O Flamengo viaja nessa tarde para o Espírito Santo, onde enfrentará a Ponte Preta pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro nessa quarta-feira (07). A partida será disputada no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, e terá início às 21:45h.

*Colaborou sob a supervisão de Ricardo Taves