Notícias

Zé Ricardo exalta evolução da equipe nos momentos de pressão: "Mais maduros"

Treinador concedeu entrevista coletiva após vitória de virada do Mais Querido

Por - em
Depois do grande resultado obtido na noite desse sábado (10), triunfo de virada por 2 a 1 em cima do Vitória, que coloca o Flamengo com o mesmo número de pontos do líder do Brasileirão, Zé Ricardo falou aos jornalistas na sala de imprensa da Arena Barradão. O comandante rubro-negro ressaltou a necessidade da equipe manter os pés no chão e de não deixar que o "cheirinho" faça com que eles percam a concentração em um caminho que, segundo o próprio técnico, ainda é longo.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor. Veja os principais trechos:

Clima do elenco com a sequência de bons resultados
Temos os pés no chão. Sabemos que ainda faltam muitos jogos, todos extremamente difíceis. Na partida de hoje, tivemos a dificuldade de começarmos atrás no placar, mas conseguimos nos manter concentrados e conseguimos a virada. Foi bem complicado devido a grande partida do goleiro do Vitória. Foi uma semana complicada para nós, mas conseguimos os seis pontos nos dois jogos e alcançamos nosso objetivo. Mudanças no time titular para o confronto Temos um elenco grande e com nível técnico bem semelhante. Fiz a opção por poupar o Éverton nesse jogo pois ele vinha de nove partidas consecutivas entre os onze iniciais. Ele é um jogador que cobre muitas partes do campo, sempre faz uma quilometragem muito alta. Saiu de campo bastante desgastado contra a Ponte Preta e os números indicaram que ele corria risco de lesão caso começasse jogando hoje. O Fernandinho tem entrado bem no decorrer dos jogos. Quando acertamos nossa saída de bola pelo lado direito, ele teve a oportunidade e marcou o gol de empate. Ajuste no posicionamento em campo durante o jogo Vimos o jogo do Vitória contra o Atlético-MG, quando eles fizeram um bom primeiro tempo. Sabíamos que eles viriam marcando forte, com muita pressão e que nos causariam dificuldades na saída de bola. A supresa foi que o Mancini botou um time mais leve em campo, com Serginho e Cárdenas juntos. No início essa pressão funcionou, faltou um pouco de apoio, aproximando Gabriel e Fernandinho do Diego. O Vitória está em uma situaçao complicada na tabela, tinha que partir pra cima. Entendemos que seria natural uma pressão no começo. Depois dos minutos iniciais, conseguimos mais a posse de bola quando Márcio e Arão acertaram o posicionamento no meio. Maturidade da equipe Cada jogo tem uma história. A única característica em comum é que todos são confrontos difíceis. Sabiamos que seria uma partida muito complicada. Viemos conscientes de que se não nos doássemos ao máximo, não conseguiríamos sair daqui com os três pontos. Temos um grupo maduro, que sabe jogar sob pressao e, no momento certo, vai crescendo na competição, mostrando toda a força que tem.