Notícias

Diego exalta afinidade instantânea com o Mais Querido: "Essa conexão foi perfeita"

Terminado o treino dessa segunda-feira, meia falou aos jornalistas na sala de imprensa do CT George Helal

Por - em
Autor da assistência para o gol que selou o triunfo rubro-negro no último sábado (11) sobre o Vitória, Diego concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT George Helal após o treino dessa segunda-feira (12). O meia destacou a conexão que sente com o clube e com Nação, comentando sobre outra grande festa no aeroporto que está sendo organizada pelos torcedores antes da viagem do grupo para São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O importante confronto foi outro dos temas abordados na coletiva. O camisa 35 rubro-negro falou sobre suas expectativas para a partida, que acontecerá nessa quarta-feira (14), e comentou como a união do grupo rubro-negro tem feito e pode fazer ainda mais a diferença durante a temporada.

Veja os principais trechos:

Estilo de jogo definido pelo Flamengo
Temos uma forma de jogar, independentemente do adversário. A maneira que a equipe vem atuando deixa nossa confiança em alta, mas temos que continuar mantendo a humildade, trabalhando. Acho que é isso que faz com que nos sintamos desse jeito e, nos portando assim, as coisas vão acontecendo de maneira natural. Nos faz acreditar mais no companheiro ao lado, tentar mais, e isso faz toda a diferença. A equipe tem qualidade, sabemos disso, e esse é o caminho que deve ser seguido.

Festa da Nação no aeroporto nessa terça-feira
Será um grande prazer fazer parte disso novamente. Nesse momento, não devemos olhar para as dificuldades, e sim superá-las. Essa foi a maneira que a torcida achou de fazê-lo. A Nação Rubro-Negra é diferenciada. Vamos sentir o calor que ela transmite nesse momento e levar isso para dentro de campo, mesmo com eles não estando presentes fisicamente dentro do estádio. Nossa dedicação será a mesma de sempre.

Expectativa para o confronto contra o Palmeiras
Tenho certeza que a equipe está encarando esse jogo com muito respeito. Não creio que será um jogo que vá decidir o campeonato, mas será muito importante, um grande teste para nós. Precisaremos nos impor contra uma equipe que não está em primeiro lugar por acaso. Vamos para lá com muito respeito, assim como fizemos contra todos os adversários anteriores, mas sabendo de nossas condições e do caminho que deve ser seguido, independentemente do oponente. Temos consciência de que será um jogo difícil, mas podemos conquistar um resultado positivo e, para isso, precisaremos ter uma performance quase perfeita. Espero um jogo difícil, de poucas oportunidades. É o tipo de jogo que se decide nos detalhes. O Palmeiras é uma equipe que está muito bem preparada, ainda mais jogando em casa. Não espero tantos espaços cedidos, portanto precisaremos decidir muito rápido nossas jogadas. 

Clima no elenco rubro-negro
Fica bem claro que, há algum tempo, o Flamengo vem fazendo um trabalho muito bem feito, e que agora está colhendo os resultados. Chego aqui em um momento muito positivo. Me preparei para chegar e corresponder às expectativas, mas também dependo muito do grupo, que tem feito um trabalho incrível. Desde que cheguei aqui, fiz questão de deixar claro para eles o quanto valorizo o ambiente, a simplicidade, a cumplicidade de todos, e é isso que faz a diferença. Temos uma equipe de muita qualidade, mas sem essa humildade e dedicação, seríamos uma equipe normal. Não o temos sido por estarmos praticando tudo aquilo que conversamos diariamente. Eu esperava começar bem, mas meu início tem superado minhas exprectativas, no entanto precisamos olhar para frente e seguir o caminho que temos trilhado para conquistarmos o que almejamos.

Mudanças positivas proporcionadas pela chegada do meia ao elenco
Agradeço a análise, mas fica um pouco difícil analisar o que passou. Desde que cheguei, sinto um ambiente muito favorável. Com toda a preparação, que começa com a diretoria e passa pela comissão técnica e jogadores, sentimos que a equipe está preparada. Disse para eles que chego fazendo o que eles vêm fazendo até o momento. Adicionando minhas qualidades, procurando fazer a diferença, mas sabendo que nossa força vem do grupo, algo que tenho sentido no time. A equipe está focada e, principalmente, acreditando em nós mesmos. Está bem clara a direção que estamos seguindo, fazendo tudo com objetividade, com ou sem a bola. Isso tem faz a diferença, aumenta a confiança e os resultados aparecem.

Boa sequência física e técnica do time na temporada
Acredito que, além do profissionalismo e da capacidade de cada profissional do Flamengo, fazemos com que cada pessoa que trabalha aqui se sinta importante. Desde os jogadores até médicos, fisioterapeutas, treinadores... o Flamengo tem feito isso muito bem. É necessário um grupo grande para disputar uma temporada no futebol brasileiro, pois é uma liga muito exigente. Todos precisam estar ligados e bem, tanto psicologicamente quanto fisicamente. É algo que se torna um diferencial.

Rápida afinidade com a torcida do Flamengo
Fica até difícil chegar a uma conclusão quanto a isso. Toda vez que entro em campo e visto essa camisa, sinto um prazer muito grande. Essa conexão foi perfeita desde minha chegada e estou vivendo-a intensamente. Sinto muito esse carinho de todos os torcedores, o que tem servido de motivação extra para mim. Sinto que estou no caminho certo, no clube certo, no momento certo. São situações especiais. Ainda temos muito a ser trabalhado, mas temos consciência de que ainda há muito trabalho a ser feito. A expectativa é de que muitas coisas boas estão por vir.

Clima em partidas decisivas
O que nos traz a confiança de ir lá e enfrentar o Palmeiras de igual para igual é sabermos que estamos na direção certa. Vamos encarar esse jogo como encaramos os outros. Apesar disso, temos que ser realistas e saber que o Palmeiras não está em primeiro lugar na competição por acaso. Cometemos alguns erros contra outras equipes, mas conseguimos criar outras chances posteriormente e convertê-las em gols, algo que pode não acontecer contra o Palmeiras. Precisamos chegar a esse jogo com a concentração redobrada, pois é o que faz a diferença nesse tipo de partida.

Reunião do grupo após jogo contra o Vitória
Em Salvador nós comemoramos. Depois de um jogo difícil como aquele, com a equipe desgastada, chegando ao nosso limite, o momento era de celebração do resultado. A partir do dia seguinte, começamos a pensar no próximo jogo. Hoje não treinamos juntos, pois parte da equipe fez um trabalho de recuperação, mas amanhã já estaremos todos juntos e nos prepararemos para fazer uma grande partida.

Trabalho do treinador Zé Ricardo
Mesmo sabendo que ninguém chega para ser treinador do Flamengo por acaso, eu fiquei positivamente surpreso. É um treinador muito inteligente, se expressa bem. Comunicativo, mas sem perder a autoridade. Sem dúvidas ele é a nossa referência. Comentei com algumas pessoas que ele fala o que esperamos que fale, sempre no momento certo. Analisando os jogos, principalmente durante o intervalo das partidas, ele comenta sempre o que está passando pela nossa cabeça. É algo que nos dá uma direção, e o Zé tem feito isso de forma brilhante. Temos 100% de confiança nele.

Aplicação tática dos jogadores de lado de campo
São fundamentais. A marcação começa ali e transmite a confiança para o resto da equipe. O trabalho defensivo vem sendo dividido e, dessa forma, não sobrecarrega nenhum setor. Acredito que esse esforço coletivo é cada vez mais importante no futebol, com a equipe postando-se de forma compacta, pois há muitos jogadores rápidos em todos os times nos dias de hoje, que aproveitam todos os espaços deixados. Esses jogadores têm feito um trabalho sensacional e todos nós estamos colhendo os frutos disso.