Notícias

Flabasquete se reapresenta oficialmente em evento na Gávea

Ginásio Hélio Maurício recebeu torcedores, atletas, comissão técnica, dirigentes e imprensa

Por - em
Está aberta oficialmente a temporada 2016/2017 do FlaBasquete. Na noite da última terça-feira (13), os atletas que estão à disposição de José Neto e da comissão técnica se apresentaram à torcida e à imprensa no ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea. Também estavam presentes o vice-presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, e o diretor-executivo da pasta, Marcelo Vido.

Unodecacampeão carioca, pentacampeão nacional - tetra consecutivo - e campeão da Liga das Américas e do Mundial, o Orgulho da Nação começa a luta por mais troféus em breve. Em setembro, a equipe disputa dois quadrangulares amistosos, um em Fortaleza e outro no Peru, e também começa a disputa do Campeonato Estadual, contra Botafogo, Vasco e Macaé. E no dia 5 de novembro, o Mais Querido abre o NBB CAIXA 9 em São Paulo, na reedição da última final, contra Bauru.

Eleito Técnico do Ano na última temporada, José Neto tem à disposição Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, JP Batista, Ronald Ramon, Rafael Mineiro, Ricardo Fischer, Humberto Gomes, Pedrinho (Pedro Rava), Léo Bispo, Lele Oliveira, João Vitor, Jorge Iglesias, Danilo Monteiro, Felipin (Felipe Machado), Emilio Otte, Vitor Amorim, Heitor Cesar e Bernardo Campos.

Você é fã do FlaBasquete e não perde um jogo do Orgulho da Nação? Clique aqui e compre já seu FlaPasse, o cartão-ingresso que te dá acesso a todos os jogos com mando rubro-negro no Carioca e no NBB!

Expectativas
Indo para sua segunda temporada no Rubro-Negro, o dominicano Ronald Ramon levou sua família ao evento - seu filho Ronald Ramon Junior (foto) roubou a cena - e falou da expectativa para este ano.

"Foi muito bom já no meu primeiro ano no Flamengo ser campeão nacional. Mas para esta temporada, quero muito ganhar a Liga das Américas. Me sinto bem jogando ao lado dos meus companheiros e vamos treinar bastante para ir em busca dos títulos mais uma vez", disse.

Há cinco anos jogando no Brasil, Ramon chegou à Gávea em janeiro deste ano e teve seu ápice com o Manto Sagrado nas semifinais do NBB 8, contra Mogi das Cruzes, principalmente no Jogo 4, em que o ala-armador teve atuação de gala e foi fundamental para levar a decisão para o derradeiro Jogo 5.

Para esta temporada, o FlaBasquete contará com muitos atletas jovens, do plantel sub-22, para a disputa das competições adultas. Marquinhos, um dos jogadores mais experientes e vencedores do elenco rubro-negro, elogiou os garotos.

"Temos um time totalmente reformulado, mas com uma molecada que, pelo que vi nos primeiros treinos, tem muita fome de vencer e é nesse embalo que vamos em frente. Temos ainda muito o que treinar, se conhecer, porque para ganhar título precisamos de um entrosamento muito bom e esse é o pontapé inicial", afirmou o ala, que também comentou os amistosos da pré-temporada.

"A expectativa é a melhor possível. Diferentemente dos outros anos vamos começar a preparação, além de treinando, já jogando e isso já vai dar um parâmetro legal para gente. Vamos ver onde podemos melhorar, onde podemos trabalhar mais. Espero uma temporada de muitos desafios", finalizou.

Comandante motivado
Indo para sua quinta temporada à frente do FlaBasquete, com os títulos mais importantes da história da modalidade no clube na bagagem, José Neto mantém sua motivação. O treinador acredita que a equipe formada por atletas experientes e outros mais jovens tem potencial para ir longe.

"Eu acredito muito na competência e na capacidade dos jogadores mais experientes de potencializarem os mais jovens, que já mostraram seu valor. Estou motivado. Teve muita mudança na competição (NBB). Houve equipes que se reforçaram, conseguiram manter seus jogadores. A nossa equipe mudou bastante. Não só nossos jogadores, mas a maneira de jogar. Só que isso aconteceu nos últimos anos também. Tivemos desde o primeiro ano do nosso trabalho mudanças a cada temporada. E encaramos nos adaptando. A equipe muda, mas não mudamos nossos objetivos. Os adversários deste ano estão fortes e acredito que Carioca, NBB e Liga das Améticas serão competições muito duras", afirmou.

A bola vai subir
O Orgulho da Nação volta a jogar esta sexta-feira (16), no Peru, pelo I Torneio Internacional de Arequipa, às 21h, contra o Weber Bahia. O quadrangular termina no domingo (19).

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).