Notícias

Zé Ricardo ressalta importância do resultado: "Ganhamos um ponto, não perdemos dois"

Após atuação heroica rubro-negra, treinador concedeu entrevista coletiva

Por - em
Terminada a partida no Allianz Parque, o comandante rubro-negro Zé Ricardo concedeu falou aos jornalistas na sala de imprensa do estádio. O técnico elogiou a garra demonstrada pelos jogadores mediante a situação adversa de atuar com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo da partida, exaltando a solidariedade e a entrega de todos durante a segunda etapa. O treinador também fez questão de ressaltar que o campeonato ainda está aberto, com muitos times próximos aos líderes fazendo boas partidas na competição.

Veja os principais trechos:

Entrada de Alan Patrick
Creio que tenha sido uma questão circunstancial. A posição que ele ocuparia seria no outro lado do gramado, mas como ele estava entrando em campo naquele momento, pedimos para o Éverton encostar daquele lado para que não perdêssemos tempo. Caso a bola caísse nos pés do adversário, não deixaríamos espaço. Ele aproveitou bem a chance e conseguiu marcar. É um atleta que vem mostrando no dia a dia uma vontade muito grande, um jogador extremamente técnico e que será muito importante para nós nessa caminhada.

Desempenho do Flamengo no confronto
Foi criada a expectativa em torno de uma grande partida e ela foi correspondida. Foram colocados em campo vários ingredientes para isso. Ficamos com um jogador a menos ainda no primeiro tempo, o que complicou um pouco as coisas. O ideal seria terminarmos o jogo com os 11 em campo. Foi preciso uma solidariedade muito grande por parte dos atletas após esse momento e eles mostraram isso. Foram fantásticos. Poderímos até ter vencido a partida, pois criamos algumas chances depois do gol. Continuamos próximos ao Palmeiras, o que é muito importante.

Cartão vermelho para Márcio Araújo
Não há comentários sobre isso. Não vi o lance de perto, mas o árbitro estava próximo. Pensava em tirá-lo no intervalo da partida, mas infelizmente a expulsão veio antes.Perdemos um jogador de contensão e que estava bem na distribuição de bola.

Substituição de Diego após a expulsão
Diego vinha de um desgaste muito grande após jogar cinco, seis partidas. Iríamos poupá-lo contra o Vitória, mas ele queria muito jogar aquela partida. Com um a menos, tínhamos a necessidade de reforçar as laterais e também fechar por dentro, mas mantendo a velocidade pelos lados na saída. Poderiamos ganhar na manutenção da posse de bola com ele em campo, mas ainda tinha muito tempo de jogo para fazermos essa opção. Botamos o Cuéllar, que conseguiu proteger bem a entrada da area. Réver e Rafael Vaz tiveram atuações de altíssimo nível e foram fundamentais. Temos que comemorar o bom resultado obtido aqui.

Briga pelo título do Brasileirão
Ainda há 13 rodadas pela frente. Temos várias equipes crescendo na competição. O importante nesse momento é pontuar e não sair desse bolo, para nos mantermos na parte de cima quando chegarem as rodadas finais. Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil, ainda mais jogando com um a menos desde o primeiro tempo. Se deixassemos eles abrirem 4 pontos de vantagem, a diferença seria mais significativa. Ganhamos um ponto, não perdemos dois. É um resultado a ser comemorado.

Mistério sobre a escalação de Gabriel Jesus
Cada um tenta jogar com as armas que tem. Me parece que ele fez um teste no vestiário antes de ir a campo. Cuca é experiente, vitorioso. Não vejo problema nisso. Na nossa preleção, nós já vínhamos trabalhando com a possibilidade do Gabriel jogar. Sua participação no jogo valoriza ainda mais o resultado, pois ele é o melhor atacante do país e leva perigo toda vez que pega na bola.

Apoio da Nação antes do confronto
Esperamos sempre da torcida do Flamengo entusiamo, alegria, o desejo de empurrar o time. A demonstração que recebemos deles nos aeroportos foi de satisfação pela disposição do time e pelas boas apresentações que temos feito. Ficamos felizes por podermos estar dando essa alegria para eles. Ainda faltam muitas rodadas para o campeonato acabar e contamos com esse apoio até o fim.

Tom decisivo em relação à performance
Vinhamos dizendo que seria um jogo importante, mas não decisivo. Precisávamos entrar na partida com esses ingredientes, mas sabemos que não é assim. Os jogadores estavam muito atentos e concentrados em cada momento do jogo, o que fez com que estivéssemos sempre juntos e criássemos jogadas de contra-ataque. O Palmeiras foi bem nas jogadas aéreas, que eles têm como característica forte. Cada ponto é importante e esperamos seguir bem na competição.