Notícias

Eleito Técnico do Ano na última temporada, José Neto se diz motivado para mais desafios à frente do FlaBasquete

Treinador falou sobre comandar o "time a ser batido", comentou o elenco recheado de jovens e da preparação com jogos amistosos

Por - em
Para esta temporada, a comissão técnica do basquete rubro-negro optou por iniciar a preparação com diversas partidas amistosas além dos treinamentos habituais. E na noite desta sexta-feira (16), o Orgulho da Nação encara seu primeiro adversário de 2016/2017: o Bahia Blanca, da Argentina, no ginásio Coliseo Arequipa, pelo I Torneio Internacional, no Peru.

"Fizemos uma opção esse ano de começar a preparação de uma maneira diferente. Sempre começamos treinando e depois jogando. E agora vamos treinar menos e jogar mais. Em breve começa o Carioca, em que buscamos nosso 12º título consecutivo, e essa sequência de amistosos vai nos ajudar a entrar no ritmo e preparar a equipe", disse o técnico José Neto.

O torneio será uma oportunidade para as caras novas e os atletas mais jovens mostrarem seu trabalho para o comandante rubro-negro, eleito Técnico do Ano depois de ser tetracampeão consecutivo do NBB CAIXA.

"Ainda é muito recente, tive poucos treinos com eles até agora. Mas será uma temporada desafiadora, em que teremos uma equipe com uma mescla entre jogadores jovens e jogadores experientes. E eu acredito muito na competência e na capacidade desses jogadores mais experientes de potencializarem os mais jovens, que já mostraram seu valor. Estou motivado. Teremos um começo duro, alguns jogadores estão lesionados, mas por outro lado teremos a oportunidade de colocar os atletas mais novos à prova. Não é só a maneira de jogar, é a mentalidade de jogar no Flamengo. A pressão de buscar as vitórias e os títulos. Os mais jovens vão aprendendo. Será um desafio interessante", afirmou Neto, que sabe que sua equipe será mais uma vez muito visada pelos adversários.

"Uma vez que ganhamos quatro vezes seguidas o campeonato (NBB) a gente fica como a equipe a ser batida. Jogar contra o Flamengo não é só um jogo. E uma vitória não é só uma vitória. É uma vitória contra um time que tem a quantidade de títulos que tem o Flamengo", finalizou.

Depois da partida desta noite, o FlaBasquete enfrenta o Elite Sports, do Peru, no sábado (17), e o Rio Natura Monbus, da Espanha, no domingo (18). A delegação volta ao Brasil na segunda-feira (20), estreia no Carioca dois dias depois contra o Macaé, na Gávea, e no final de setembro vai a Fortaleza para mais um quadrangular amistoso. A estreia no NBB9 será no dia 5 de novembro, contra Bauru.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).