Notícias

Felipin e Jorge fazem intercâmbio no Peru

Atletas de base que integram a equipe adulta do Flamengo jogam pelo Elite Sports (PER) em amistoso internacional

Por - em
Na tarde do último domingo (18) dois atletas do elenco do FlaBasquete foram "emprestados" à equipe peruana Elite Sports durante seu último confronto no I Torneio Internacional de Arequipa, no sul do Peru. A competição, que faz parte da pré-temporada de amistosos do Mais Querido, terminou ontem com o Flamengo em segundo lugar no geral.

Antes da equipe rubro-negra entrar em quadra, Felipin e Jorge Iglesias vestiram a camisa do Elite como forma de colaboração mútua entre os times. Nos dias anteriores, espanhóis e argentinos haviam repetido o feito como forma de incentivo à equipe local e troca de conhecimento com atletas estrangeiros.

"Essa é uma experiência muito bacana. É muito positivo para todos. Foi muito importante para o Felipin e para o Jorge estarem na equipe peruana, rodando, pegando ritmo de jogo, com bastante tempo de quadra. Eu acho que essa troca com as equipes internacionais faz muito bem para os atletas do Flamengo e também para a equipe local. É muito importante para dar sequência na nossa filosofia de formação de atletas desde a base", comentou o diretor-executivo de Esportes Olímpicos do Flamengo, Marcelo Vido, que viajou com a delegação para os amistosos.

Felipin chegou ao Flamengo em 2014 e atualmente integra o time sub-19 do FlaBasquete. Já Jorge, apesar de ter entrado na equipe Sub-22 do clube em 2015, um ano depois de Felipin, já integra o elenco adulto do Orgulho da Nação desde a última temporada, quando o Flamengo sagrou-se pentacampeão do NBB. Ambos farão parte da equipe comandada pelo técnico José Neto em 2016/17.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).