Notícias

Flamengo renova contrato de patrocínio com iFood

Marca líder em delivery de comida no Brasil vai estampar as mangas do Manto a partir do jogo contra o Cruzeiro

Por - em
A marca do iFood, líder em delivery de comida no Brasil, vai voltar às mangas do Manto Sagrado no domingo (25), na partida contra o Cruzeiro e seguirá com o Mais Querido até o final da temporada. A parceria do Flamengo com a empresa começou em junho deste ano, com a logomarca do patrocinador estampada no uniforme do time de futebol por 12 rodadas do Campeonato Brasileiro. A renovação foi anunciada em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (23), no Centro de Treinamento George Helal, com a participação de Daniel Orlean, vice-presidente de marketing do Flamengo, Bruno Spindel, diretor de marketing do clube, além de Cesar Lima, diretor comercial e de relacionamento do iFood.

A escolha pelo time rubro-negro é estratégica e alinhada com o momento de plena expansão vivida pelo iFood. A plataforma já está presente em mais de 100 cidades brasileiras e viu na parceria a oportunidade única de estar junto ao time admirado e seguido nacionalmente.

"Em junho quando fizemos essa primeira etapa da parceira foi muito importante para as empresas se estudarem e entender a filosofia de como conseguiríamos levar a mensagem para o público apaixonado por futebol e comida. Aproveitamos o momento olímpico para entender os resultados e chegamos ao consenso que o melhor caminho era renovar. Estamos em plena expansão, operando em seis cidades, e o Flamengo vive um momento muito interessante de reestruturação de marca, empresa, o que vai de encontro à filosofia do iFood", ressaltou César Lima. 

Daniel Orlean também comemorou a renovação do contrato de patrocínio.

"A continuação da parceria com o iFood mostra o sucesso da primeira ação em termos de exposição, engajamento e crescimento para nosso parceiro. O iFood acredita que estar presente na camisa do Flamengo é importante, mas que nossas ações conjuntas podem ir muito além dela. Estou certo de que juntos realizaremos novas ativações de marca que vão fazer história no marketing esportivo", declarou, seguido por Spindel, que destacou o que o Flamengo pode render ao parceiro.

"Todo retorno que o iFood teve na primeira fase da parceria e tudo que o Flamengo pode trazer ao iFood e seus parceiros. Procuramos dar uma entrega muito além da marca na camisa, ativando o patrocínio com eventos, conteúdo, engajamento em rede social. São 40 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil e temos certeza que a Nação Rubro-Negra vai fazer muitos pedidos", disse o diretor do clube.

Além dos 40 milhões de torcedores, o Flamengo conta com um programa de sócio-torcedor com 56 mil contribuintes efetivos e é a maior plataforma de mídia de futebol no país, com quase 1,2 milhão de e-mails válidos, cerca de 16 milhões de seguidores em redes sociais e 250 mil assinantes da FlaTV. Para o iFood, a exposição nacional em todas essas mídias vai impactar um público não só apaixonado pelo Flamengo, ou por futebol, mas também por comida, praticidade e inovação.

Sobre o iFood
O iFood, plataforma líder de delivery online de comida no Brasil, permite a solicitação de pedidos de comida via internet e aplicativos móveis disponíveis nos sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone. A companhia conta com a participação de grupos como a Movile - um dos maiores grupos do mercado de aplicativos mobile do mundo - e a Just EAT - maior grupo de pedidos online do mundo, com um valor de mercado estimado em US$ 4 bilhões. Atualmente, a empresa mantém presença em mais de 100 das principais cidades economicamente ativas do Brasil. Contando com mais de 10 mil restaurantes ativos, o iFood registra em média, 2,2 milhão de pedidos mensais e valor transacionado anual de R$ 850 milhões aos restaurantes. O objetivo é expandir o serviço para outras cidades e estados do País, atingindo mais de 25 mil estabelecimentos e redes de alimentação até o final de 2016. Mais informações em www.ifood.com.br