Notícias

Em virada espetacular, Flamengo vence o Cruzeiro em Cariacica

Guerrero e Mancuello marcam para o Mengão, que segue na cola do líder

Por - em
Desculpe o transtorno, mas precisamos falar do Flamengo. Que virada! Que resultado! Uma vitória conquistada na raça, com muito coração, luta e dedicação dos nossos jogadores e comissão técnica. Nos últimos minutos, sem nunca desistir. O Mengão fez 2 a 1 no Cruzeiro, gols de Guerrero e Mancuello, chegou aos 53 pontos e segue a um do líder Palmeiras. Na semana que vem, o Mais Querido joga no Morumbi contra o São Paulo. Antes do compromisso de sábado, mais uma vez em Cariacica, o Flamengo enfrenta o Palestino pela Copa Sul-Americana.

Mas o Flamengo... Me maltrata, me arrebata, que emoção no coração! E saiu consgrado no gramado. Um jogo difícil, que o adversário impôs dificuldade do início ao fim. Fechado, sem dar muitas opções ao time rubro-negro, que pelos lados tentava criar as melhores chances.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Era um "Ai, Jesus", de fato. O goleiro adversário interceptava as nossas oportunidades, seja no primeiro, seja no segundo tempo. O torcedor presente não desistia, empurrava, insistia, jogava junto com a equipe. Nem mesmo quando Rafinha abriu nossa defesa e fez 1 a 0, o grito das arquibancadas do Klebão deixou de ecoar. Rouco, mas esperançoso. Para empurrar ou abafar a festa da torcida adversária, a Nação cantava.

No banco, Zé Ricardo mudava a equipe. Primeiro, Mancuello. Depois, Fernandinho e Alan Patrick. Persistência, busca por espaços. Vencer, vencer, vencer. DNA é DNA.

Guerrero recebeu a bola, virou, bateu e contou com o desvio do zagueiro para empatar. O gol fez a equipe seguir acreditando, buscando os três pontos, encontrando seu propósito dentro da partida. O estádio ferveu, o Mengão cresceu e foi pra cima.

E dos pés de Mancuello, no ângulo do goleiro, saiu o gol da virada. Gritado, sofrido, chorado, comemorado por todos. Simbólico, pelos 100% mantidos em Cariacica, pela luta do campeonato, pela Nação, por tudo.

A frase serve para um, dois ou 40 milhões. Desculpe o transtorno, mas é preciso ser dito uma vez mais.

Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo!