Notícias

Zé Ricardo exalta elenco rubro-negro: "Nós temos um grupo excelente"

Treinador concede entrevista coletiva após vitória de virada do Mais Querido

Por - em
Na sala de imprensa do Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, o técnico Zé Ricardo falou aos jornalistas após grande resultado conquistado na tarde desse domingo (25). A grande virada conquistada pelo Flamengo foi exaltada pelo treinador, que exaltou o importante resultado, porém sem colocar apenas os três primeiros colocados na briga pelo título. O comandante rubro-negro agradeceu novamente à Nação capixaba, que deu mais um espetáculo no Klebão.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Veja os principais trechos:

Força do Flamengo em Cariacica
O estádio sempre traz boas energias para nós, com a torcida nos empurrando bastante. O povo capixaba nos apoia demais o tempo todo. Quarta-feira estaremos aqui de novo para enfrentarmos o Palestino e espero que possamos voltar a ter todo esse apoio que a Nação nos dá.

Importante resultado conquistado
Hoje tivemos vários fatores que nos ajudaram a vencer a partida. Temos que dar crédito à força de vontade e superação dos atletas. Pela maneira que o jogo se desenhou, foi muito difícil para nós. Fomos felizes em nosas finalizações. Até o empate serviria para nós naquele momento pois já marcavam 40 minutos do segundo tempo, mas todos quiseram mais. Precisamos valorizar muito esses atletas. Equipes campeãs, além da qualidade, também precisam de sorte e contamos com ela hoje.

Continuação do Campeonato Brasileiro
A sequência de jogos é muito dificil. São oito adversário em comum entre Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras até o fim do campeonato. A cada rodada tudo pode mudar. Também não podemos descartar as outras equipes. O Santos está muito bem, Fluminense foi a 43 pontos após a vitória de hoje. Precisamos pensar no jogo a jogo. Acho que o que decidirá será o equilíbrio das equipes nos momentos mais agudos dos jogos. Espero que possamos chegar à reta final do campeonato vivos e definir nas últimas partidas.

Performance da equipe no confronto
Nós começamos bem a partida. O primeiro ataque do cruzeiro foi aos 32 minutos da etapa inicial, e tínhamos o controle da partida até então. Mas o Cruzeiro fez um bom segundo tempo e tiveram outras chances. Pensamos em trazer o Arão mais para trás, mas a opção não deu muito certo. Com o cansaço dos atletas, o contra-ataque ficou oferecido para eles. Com a entrada do Mancuello e do Alan, estabelecemos um 4-4-2, que foi a formaçao que poderia dar mais resultado, mas mesmo assim o Cruzeiro continuou chegando com perigo. Tivemos um pingo de sorte e conseguimos conquistar a vitória.

Comemoração no gol da virada
Confesso que me excedi um pouquinho na hora da comemoração. Virei um torcedor do Flamengo naquela fração de segundo. A energia era muito boa e acabei fazendo parte da comemoração junto com os atletas naquele momento. É um prazer ir para o CT trabalhar com esses jogadores todos os dias, com zero problemas criados. Nós temos um grupo excelente.