Notícias

Olivinha comenta vitória do Flamengo

Pivô rubro-negro fala sobre o segundo jogo do Mais Querido no Torneio Super Four Rio-Nordeste de Basquete

Por - em
O FlaBasquete segue na preparação para a temporada 2016/17 de competições visando a corrida pelos títulos do Estadual, NBB9 e Liga das Américas. Por isso, o Orgulho da Nação foi ao Ceará para as disputas do Super Four Rio-Nordeste de Basquete. Na tarde desta segunda-feira (26), o Rubro-Negro bateu o Vitória por 76 a 52 no placar final na Arena do Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza. O pivô Olivinha comentou a partida.

"Nós não fizemos um primeiro tempo muito bom, mas no segundo nós melhoramos e conseguimos impor um ritmo bom, abrindo uma grande diferença. Acertamos também a nossa defesa, principalmente no terceiro quarto, onde, seu eu não me engano, tomamos apenas 7 pontos, e isso nos ajudou bastante no decorrer do jogo", analisa o camisa #16 do Flabasquete.

Os destaques do FlaBasquete contra o Vitória foram Marcelinho Machado, que anotou 13 pontos e garantiu a marca de cestinha da partida, e JP Batista, que ontem também havia se destacado contra o Vasco. O jovem Lelê, atleta da base que integra o elenco adulto nesta temporada, fez a diferença no último quarto dentro do garrafão adversário.

O último confronto do Orgulho da Nação no quadrangular amistoso acontece nesta terça-feira (27), às 19h, contra o Solar Cearense. Em quadra, os irmãos Marcelinho Machado e Duda duelam em busca da vitória, um de cada lado.  Após o quadrangular amistoso, o Mais Querido retorna ao Rio de Janeiro para retomar as disputas do Carioca.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).