Notícias

Flamengo vai em busca da vaga inédita nas quartas de final da Sul-Americana

Invicto em Cariacica, Rubro-Negro volta ao Klebão esta noite e conta com apoio da Nação para quebrar tabu

Por - em
Flamengo e Palestino se enfrentarão pela segunda vez na história na noite desta quarta-feira (28), às 21h45, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, valendo uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. No primeiro embate entre as equipes, na última quarta-feira (21), válido pelo jogo de ida das oitavas, o Rubro-Negro alcançou a vitória já na parte final do segundo tempo com um gol de Emerson, que havia substituído Mancuello apenas quatro minutos antes - mais uma vez, o técnico Zé Ricardo mostrou que tem estrela.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em dia de jogo: tem desconto e prioridade no ingresso para ver no estádio e no pay-per-view e na cerveja para ver na TV! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Com o placar de 1 a 0 conquistado fora de casa, no estádio Monumental, no Chile, qualquer empate dá a classificação ao Mais Querido. Em caso de derrota por 1 a 0, a decisão da vaga vai para os pênaltis, e qualquer triunfo do Palestino com dois ou mais gols marcados elimina o Flamengo. O Mengão participa pela quinta vez da Copa Sul-Americana, mas nunca passou das oitavas de final. Para quebrar esse tabu, a equipe conta com o apoio da Nação Rubro-Negra do Espírito Santo que viu o time vencer todos os sete jogos disputados no Klebão esse ano.

Como assistir: ingressos e transmissão
A partida será transmitida na TV pela Rede Globo (RJ, SC, ES, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF) e, na TV por assinatura, nos canais SporTV 3 e FOX Sports 2.

Fla nesta Sul-Americana: susto na estreia e classificação com emoção
O Flamengo entrou na disputa pelo troféu da Sul-Americana já na segunda fase, para brigar por uma vaga nas oitavas de final com o Figueirense. E a classificação foi conquistada com muita emoção. No jogo de ida, o time sofreu uma goleada por 4 a 2 no estádio Orlando Scarpelli em uma noite para esquecer. Mas o tento de Marcelo Cirino aos 30 minutos do segundo tempo fez toda a diferença para a partida de volta, já que gol fora de casa é critério de desempate.

No segundo e decisivo jogo, um balde de água fria: o Figueirense abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, deixando ao Flamengo a obrigação de marcar mais três gols. Mas com muita raça, apoio da incansável torcida capixaba no Klebão e três golaços de Éverton (13'1ºT), Jorge (25'1T) e Fernandinho (26'2ºT) - este último, há apenas quatro minutos em campo - a missão que parecia impossível foi cumprida.

Preparação
O Flamengo vai a campo embalado por outra vitória em Cariacica, pelo Brasileirão, sobre o Cruzeiro, de virada. A equipe não perde há oito jogos, contando as competições nacional e continental. A equipe voltou a treinar já na segunda-feira (26), no CT George Helal, à tarde. Na terça (27), Zé Ricardo fez os últimos ajustes no time antes da viagem para o Espírito Santo.