Notícias

Flamengo perde para o Palestino e encerra a participação na Copa Sul-Americana

Gol marcado por Alan Patrick na segunda etapa não foi o suficiente para dar a classificação ao Mais Querido

Por - em
Na segunda partida contra o Palestino (CHI), válida pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana, o Flamengo ficou a um gol da classificação e deu adeus à competição. Apesar do esforço no segundo tempo para buscar o empate, que seria o suficiente para o Mais Querido seguir para a próxima fase, o desempenho defensivo da equipe chilena prevaleceu sobre o ataque rubro-negro, mantendo o resultado de 2 a 1.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em dia de jogo: tem desconto e prioridade no ingresso para ver no estádio e no pay-per-view e na cerveja para ver na TV! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Durante os primeiros trinta minutos de jogo, a equipe rubro-negra encontrou dificuldades para furar o bloqueio feito pelo Palestino. Pelo lado esquerdo, Fernandinho encontrava mais espaço para buscar a linha de fundo e tentar cruzamentos, hora por baixo, hora pelo alto. No entanto, a zaga do Palestino manteve-se bem postada durante todo esse período, conseguindo afastar as jogadas perigosas construídas pelo Flamengo.

Aos 32 minutos da etapa inicial, Cereceda abriu o placar para o time chileno, aproveitando rebote de falta cobrada pelo meia Valencia. Na cobrança, o meia bateu com muita curva, acertou a trave, e a bola sobrou na entrada da pequena área, com o defensor tendo o trabalho de apenas empurrar a bola para o fundo do gol defendido por Alex Muralha.

Nos acréscimos do primeiro tempo, em chute forte de longa distância, Valencia consegue ampliar a vantagem para os visitantes, levando a partida para o intervalo com 2 a 0 no placar. No segundo tempo, o Flamengo ainda diminuiu a vantagem chilena com gol de pênalti de Alan Patrick aos vinte minutos, mas não foi o suficiente para a classificação do Mais Querido, que dá adeus à Copa Sul-Americana.

Agora o foco está de volta ao Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso rubro-negro será no próximo sábado (01) contra a equipe do São Paulo. A partida será disputada no Morumbi, com bola rolando a partir das 16h.