Notícias

Zé Ricardo valoriza empate no Morumbi: "Pontuar é sempre importante"

Treinador fala aos jornalistas após empate no Morumbi

Por - em
Encerrada a partida entre Flamengo e São Paulo, que terminou empatada por 0 a 0, Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Morumbi. O treinador valorizou o ponto conquistado no confronto, apesar de ressaltar que o desempenho ofensivo do Mais Querido não foi o ideal. O comandante rubro-negro também comentou sobre a ausência dos três centroavantes do elenco para o jogo contra o Santa Cruz, falando sobre a possibilidade de adotar uma outra formação na próxima rodada do Brasileirão.
Veja os principais trechos:

Empate contra o São Paulo
O resultado final do jogo foi semelhante até nas chances mais claras de gol. Faltou um pouco de inspiração no nosso setor de criação e acabamos não conseguindo marcar. Com a entrada do Fernandinho, houve melhora principalmente pelo lado esquerdo, mas o gol nao aconteceu. Não foi uma rodada muito boa para nós, mas faz parte. Ainda há muitas rodadas pela frente. Agora vamos descansar e retomar o trabalho na terça-feira para o jogo contra o Santa Cruz.

Ponto importante conquistado no Morumbi
Matematicamente, pode ser considerado um resultado ruim, mas vejo o São Paulo em uma crescente no campeonato. Jogar no Morumbi nunca é fácil. Pegando nome por nome, a equipe do São Paulo tem muitos jogadores de alto nível. Quando não atuamos da maneira que desejamos, pontuar é sempre importante. Ainda temos muitos jogos pela frente e pretendemos reencontrar a vitória contra o Santa Cruz. Eles fizeram uma boa partida contra o Independiente Medellín e sabemos que será mais uma partida complicada para nós.

Disputa pelo título do Brasileirão
Internamente, sempre colocamos o Atlético-MG como um forte favorito na briga pelo campeonato, por todo elenco que tem e pela grande qualidade dos jogadores. Nunca descartei a equipe mineira, como não descarto outras equipes. Ainda há trinta pontos em disputa, com outras equipes bem próximas, como Fluminense; Santos; o Botafogo, que está em ascenção; o Grêmio, que está se recuperando, por exemplo. Há vários concorrentes, o que faz com que a competiçào se valorize ainda mais.

Ausências de Guerrero, Damião e Vizeu para o próximo jogo
Particularmente, acho importante o Vizeu participar dessa competiçao sub-20. Se fosse um caso extremo, pediria sua dispensa, mas é o último torneio do qual ele participará antes do Sul-Americano, que é uma competição que valoriza tanto os atletas quanto os clubes. Possuímos algumas alternativas. Como o Damião estava pendurado, vi a necessidade de trabalhar outra formação nos treinos. Temos uma semana inteira para treinar e não creio que essa será uma grande dificuldade para nós, diferentemente da equipe do Santa Cruz, que será um adversário duro.