Notícias

No Tijuca, Flamengo perde para o Vasco pelo Campeonato Carioca de basquete

Rubro-Negro é superado no período final e sofre primeira derrota no Estadual

Por - em
O Flamengo sofreu a primeira derrota no Campeonato Carioca de basquete. Jogando no Tijuca Tênis Clube, o Orgulho da Nação acabou superado pelo Vasco da Gama. O resultado final da partida foi 77x82.

Primeiro quarto

O Flamengo começou o jogo colocando frente no placar. Mais eficiente e acertando mais as tentativas, o Rubro-Negro abriu boa vantagem nos primeiros dez minutos e fechou em 25x18. Marquinhos e Marcelinho foram os destaques no período.

Segundo quarto

Com a partida mais equilibrada, o Mengão seguiu abrindo vantagem, apesar do adversário encostar mais no marcador. O primeiro tempo chegou ao fim com o Flamengo vencendo por 44x33 e parcial de 19x15.

Terceiro quarto

A partir do terceiro quarto da partida, o Vasco da Gama reagiu. Impondo um jogo mais forte, os adversários reduziram a vantagem, fizeram 17x10 no período e deixaram o jogo em 54x50 para o Flamengo.

Quarto quarto

No último período, o adversário foi mais efetivo e conseguiu a virada. Com ótimo aproveitamento fechou a partida em 77x82.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).