Notícias

Flamengo inicia preparação para o próximo desafio no Brasileirão

Zé Ricardo comandou treino de construção de jogadas e finalizações

Por - em
De volta ao CT George Helal, o Flamengo realizou seu primeiro trabalho de preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra a equipe do Santa Cruz. O foco da atividade foi na criação de jogadas, com treinamento de inversão de jogo e valorizando a posse de bola a todo momento. Na outra metade do gramado, parte do grupo praticou jogadas aéreas. Finalizando o dia, ocorreu treino de finalizações em lances de um contra um.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Terminado o trabalho de ativação muscular, feito no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), o grupo dirigiu-se ao Campo 1 para o aquecimento. Em seguida, teve início o treino. A atividade consistiu em simulações de situações de jogo, tendo em vista a necessidade de dar prosseguimento às jogadas de ataque com inversões e movimentação da bola, com apoio do setor de meio-campo. Os lances terminavam em arremates ao gol, no qual os goleiros Paulo Victor, Thiago e João Lopes alternavam-se para realizarem as defesas.

Na sequência, foi a vez do treino de finalizações e jogadas de um contra um. Os exercícios foram variados, com jogadas pelas laterais do campo, terminando em cruzamentos vindos tanto da linha de fundo quanto da entrada da área, e com jogadas de mano a mano, nas quais os atacantes rubro-negros buscavam driblar o zagueiro e finalizar ao gol. O mesmo trabalho foi repetido posteriormente, porém com inferioridade defensiva.

O Flamengo volta ao CT na manhã dessa quarta-feira (05) para dar prosseguimento aos preparativos para o próximo confronto, contra o Santa Cruz. A partida será disputada no estádio do Pacaembu e terá início às 17h.