Notícias

Oito judocas rubro-negros participam do Troféu Brasil Interclubes 2016

Em sua 15ª edição, competição é uma das mais importantes do país

Por - em
Depois de ter uma treinadora da modalidade nas Olimpíadas e uma atleta nas paralimpíadas, o Flamengo continua mostrando sua força no judô. Neste fim de semana, oito judocas rubro-negros participam do Troféu Brasil Interclubes, em Lauro de Freitas-BA. A competição é uma das mais importantes do país e conta com mais de 300 atletas de 75 clubes. Neste ano, os campeões das categorias ligeiro, meio leve, leve, meio médio, médio, meio pesado e pesado classificam-se diretamente para a I Etapa da Seletiva Olímpica para Tóquio 2020

Marcio Pimentel, técnico da equipe rubro-negra, comentou a participação do Mais Querido na competição.

O treino está forte e os atletas estão bem preparados. A expectativa é sempre a melhor possível, mesmo competindo com uma equipe de base em um campeonato adulto. Nossa equipe é toda sub-21, com exceção de dois atletas que são sub-23: a Dani Karla e o Gabriel Rocha. A Dani foi prata no Brasileiro Sênior e o Gabriel foi bronze, então estamos bem confiantes, apesar de saber o alto nível dos adversários. Infelizmente tivemos duas baixas por lesão, que foram a Bárbara Timo e o Ruan Isquierdo. Mas vamos bem treinados e vamos fazer uma boa competição", disse.

A competição acontece entre os dias 8 e 9 de outubro.

Confira a lista dos atletas participantes e suas categorias:

Luiz Marcos Matarazzo Freire Filho - SÊNIOR MASCULINO MEIO LEVE (?66kg)
Caio Mello da Silva - SÊNIOR MASCULINO LEVE (?73kg)
Juliano Santana Forte - SÊNIOR MASCULINO LEVE (?73kg)
Gabriel Gomes da Rocha - SÊNIOR MASCULINO MÉDIO (?90kg)
Wellignton Pereira da Silva - SÊNIOR MASCULINO MÉDIO (?90kg)
Luiz Felipi Pereira da Silva - SÊNIOR MASCULINO MEIO PESADO (?100kg) 1
Danielle Karla Lima de Oliveira - SÊNIOR FEMININO MEIO MÉDIO (?63kg) 2
Kelly Rodrigues de Mesquita - SÊNIOR FEMININO MÉDIO (?70kg)

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).