Notícias

Fora de casa, Flamengo bate o Macaé pelo Estadual de basquete

Orgulho da Nação impõe bom ritmo e vence donos da casa por 20 pontos

Por - em
O FlaBasquete voltou a vencer e se reabilitou no Campeonato Carioca de basquete. Jogando em Macaé, o Orgulho da Nação bateu o time da casa por 91 a 71 e chegou a terceira vitória em quatro jogos no estadual. Marquinhos foi o grande destaque da equipe no triunfo e o cestinha da partida com 28 pontos.

O Macaé começou melhor a partida. Jogando em casa, impôs o ritmo inicial e abriu 23x14 ao final dos primeiros dez minutos. Entretanto, a partir do segundo quarto, o Flamengo passou a mandar na partida fez 25x19 e reduziu a vantagem. Ao final do primeiro tempo os donos da casa venciam por 42x39.

O segundo tempo foi inteiro do Flamengo. Jogando bem, rodando a equipe e com ótimo aproveitamento nos arremessos, o Rubro-Negro abriu 27x12 na terceira parte e entrou no último quarto vencendo por 66x54. Nos últimos dez minutos, administrou e ampliou a vantagem, anotou 25x17 e fechou a partida vencendo por 20 pontos de diferença.

Além de Marquinhos, cestinha do jogo, destaque para Olivinha (19 pontos) e JP Batista (17 pontos). 

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).