Notícias

Zé Ricardo foca atenções nas performances rubro-negras: "Briga com nós mesmos"

Treinador concedeu entrevista coletiva após partida no Pacaembu

Por - em
Terminado o confronto do Mais Querido contra o Santa Cruz, que resultou em mais três pontos para a equipe rubro-negra, Zé Ricardo falou aos jornalistas na sala de imprensa do Pacaembu. O treinador analisou a vitória do Flamengo, falando sobre o desempenho da equipe e tecendo elogios ao time pernambucano, que deixou a partida equilibrada em parte do primeiro tempo. O gol do jovem Felipe Vizeu também foi destacado pelo técnico, que exaltou as qualidades do centroavante. Assista à entrevista completa no vídeo exclusivo da FlaTV Nação Rubro-Negra para sócios-torcedores - clique aqui.
Veja os principais trechos:

Desempenho contra o Santa Cruz
Conseguimos ter o jogo sob controle durante a maior parte do tempo. Durante a partida, vivemos alguns momentos de desequilíbrio. O Santa Cruz tem um ataque muito forte. De forma geral, controlamos bem a partida.

Sequência na competição
A nossa briga é com nós mesmos, para que possamos jogar bem e mantermos o alto nível de atuações. O Palmeiras tem uma equipe consistente. Nós tentamos seguir focados nos nossos adversários. Com nove rodadas pela frente, não podemos falar que alcança-los seja algo impossível. Temos uma sequência difícil, com oponentes que brigam por algo. Procuraremos apresentar o melhor futebol possível nos confrontos restantes. Chegamos muito em à fase final da competição, com um nível alto de respeito.

Atuação de Felipe Vizeu
Ele é um jogador que já conhecemos há muito tempo e em quem confiamos bastante. Gostaria de agradecer à CBF por tê-lo liberado. Eles foram extremamente solicitos quando entramos em contato com eles após o jogo contra o São Paulo. Vizeu é um atleta que está em fase final de maturação, vemos um potencial enorme nele, e só tende a crescer.

Torcida rubro-negra no Pacaembu
Em todas as partidas, a torcida do Flamengo é realmente muito marcante. Já esperávamos que a torcida aparecesse em massa por aqui, sabendo que temos uma torcida que comparece sempre, independentemente do lugar onde jogamos. Por isso tenho certeza que quando a gente necessitar deles, o apoio se dará da mesma forma que foi hoje.

Campanha do Mais Querido no Brasileirão
Só tivemos uma derrota no returno e acho que ainda vai acontecer muita coisa ainda nesse período. Mantemos o foco na regularidade jogo a jogo. Em comparação, na tabela das três equipes que estão brigando na parte de cima, se analisarmos em relação aos adversários, nós temos a tabela mais difícil. No entanto, acredito que eles também terão dificuldades. Precisaremos pensar na estratégia a cada partida e vencê-las.