Notícias

Rafa Mineiro volta, Marcelinho brilha e Flamengo bate o Botafogo no Estadual

Orgulho da Nação impõe ritmo forte do início ao fim e vence com larga vantagem

Por - em
Com uma atuação consistente, o Flamengo bateu o Botafogo pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca de basquete. Sem sustos, o Orgulho da Nação fez 92 x 70 e agora enfrenta o Vasco da Gama, na sexta-feira, o último compromisso antes das semifinais.

Marcelinho foi o grande destaque da equipe com 20 pontos. Ronald Ramon veio na sequência com 18. A equipe de José Neto teve bom aproveitamento da linha dos três pontos covertendo a cesta em doze oportunidades. E assim construiu vantagem.

Já no primeiro quarto, o Mais Querido abriu 12 pontos de vantagem. Vencendo por 25 x 13, controlou a partida e imprimiu um ritmo ainda mais forte na segunda parte do jogo. Com 26 x 9 no segundo quarto, levou expressivos 51 x 22 para o intervalo.

No terceiro quarto, administrando a posse, viu o Botafogo equilibrar as ações e fechar em 21 x 21. Nos últimos dez minutos, a equipe fez mais 20 pontos, levou 27, mas garantiu excelente vantagem no placar final.

O confronto marcou o retorno de Rafael Mineiro às quadras. Em pouco mais de 15 minutos em quadra, o camisa 12 ajudou a equipe em mais um triunfo no Estadual. 

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).