Notícias

Desde a chegada de Diego, Flamengo segue invicto no Brasileirão

Já são dez partidas disputadas, com oito vitórias e dois empates

Por - em
A chegada de Diego concretizou seu objetivo com maestria. O meio-campo do Flamengo ganhou em qualidade desde a estreia do camisa 35 contra o Grêmio, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na qual ele marcou o gol da vitória rubro-negra por 2 a 1 contra o tricolor gaúcho. Além desse importante tento, o meia marcou mais duas vezes: contra a Chapecoense, na vitória por 3 a 1 na 22ª rodada; e na partida diante do Figueirense, disputada no Pacaembu, que terminou 2 a 0 para o Mais Querido.
O Fla-Flu, disputado na última quinta-feira (13), marcou a oitava vitória em dez jogos desde a chegada do camisa 35 e seu primeiro clássico com o time. No confronto, houve envolvimento direto no primeiro tento marcado, ao cobrar a falta que resultou no gol que abriu o placar. Suas performances têm sido de extrema importância para a boa campanha do Flamengo, que ocupa a 2ª colocação na competição, mantendo-se a apenas um ponto de distância do topo da tabela.

Desde o primeiro momento em que vestiu o Manto Sagrado, Diego conquistou cada vez mais o carinho da Nação, não só com sua qualidade técnica, mas com o empenho tático durante as performances. É notável seu envolvimento e aplicação também no momento defensivo da equipe, desarmando os atacantes adversários e buscando o jogo a todo tempo para iniciar a construção das jogadas.

A experiência é outra das características que tornaram o meia uma peça fundamental no time de Zé Ricardo. Nos momentos mais quentes das partidas, Diego sabe perfeitamente quando cadenciar e acelerar o jogo quando a bola chega a seus pés. Além disso, demonstra seu espírito de equipe no dia-a-dia durante os trabalhos no CT ao lado dos companheiros, acrescentando algo à equipe que vai muito além das quatro linhas.

As impressões causadas pelo meia em sua primeira temporada com o Mais Querido têm sido as melhores possíveis, tanto dentro quanto fora de campo, e a expectativa é por ainda mais momentos felizes que serão proporcionados pelo dono da camisa 35. Sua história com o Flamengo está apenas começando.

*Colaborou sob a supervisão de Ricardo Taves