Notícias

Diego: "É um grupo diferenciado"

Meia elogia união do elenco e fala sobre torcida contra

Por - em
A sexta-feira foi de trabalho no Ninho do Urubu. Depois do treino, o meia Diego se apresentou à entrevista coletiva e conversou com repórteres. Em pauta, a vitória no clássico, a arbitragem, os próximos desafios e o Maracanã.

Confira os principais trechos da conversa:

Nível dos árbitros
A arbitragem evoluiu bem no Brasil, são bem preparados, principalmente psicologicamente. O Sandro buscou isso em todos os momentos, ele queria ser justo. Conversa conosco e com os jogadores do Fluminense. Nós, começando por mim, temos que respeitar as decisões da arbitragem. Dessa forma acho que não só a arbitragem vai crescer, mas o futebol brasileiro também. 

Grupo em momento especial
O momento que temos atravessado, como grupo, é especial. É um grupo diferenciado. Toda generosidade e sacrifício que o grupo tem mostrado é especial. É um dos melhores ambientes em que já trabalhei. Estamos no caminho do nosso objetivo. Temos algumas coisas a serem acertadas. Desde que cheguei, a equipe vem colhendo frutos do que eles têm plantado há alguns anos. Quando precisa ser substituído, o jogador que entra sempre tem dado conta do recado.

Situação pessoal
Tenho me dedicado 100%, mas não tenho dúvidas de que faço parte de um grupo vitorioso. A minha adaptação eu devo a todos os profissionais, jogadores, diretoria e comissão. Isso tem feito a diferença.

Maracanã
Desde que começou meu interesse de jogar no Flamengo, sempre tive esse sonho. Combina, é uma mistura de sucesso Maracanã e Flamengo. Mas antes disso temos um jogo muito complicado com o Internacional, temos que dedicar todas nossa forças nesse jogo, para depois criar um ambiente especial no Maracanã, como todos esperam.

Internacional
Aumenta a dificuldade para nós, é um gigante do futebol brasileiro, temos que reconhecer apesar de viverem um momento difícil. O fato de necessitarem da vitória dificulta, e estamos nos preparando.

Torcida contra o Flamengo
Não adianta. Para quem tem a torcida que temos, às vezes certo tipo de provocação passa despercebido. A rivalidade saudável faz bem para o futebol. Faz parte do futebol. Tem que ter um limite para que não gere violência. Sabemos que tem a parte que está secando com força, mas são 40 milhões a favor! Quem tem essa quantidade de pensamento positivo, acaba não ligando para essa situação.