Notícias

Flamengo derrota o Carapebús e está a um empate da final da OPG

Vitória do Tigres em cima do Fluminense beneficia o Mais Querido, que abre vantagem na luta pela classificação

Por - em
O jogo foi morno e a atuação rubro-negra esteve longe de ser das melhores. Mas a vitória por 2 a 0 (Gabriel Ramos e Patrick) sobre o Carapebús/Campos na tarde deste sábado (15), na Gávea, foi o suficiente para o Flamengo ir para a última rodada da segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães na liderança de seu grupo. Melhor ainda: beneficiado pela surpreendente derrota do Fluminense em casa para o Tigres pelo placar de 1 a 0, o Mais Querido abriu três pontos de vantagem e dois gols de saldo com relação ao tricolor. Com isso, até mesmo uma derrota por 1 a 0 no Fla x Flu decisivo do próximo domingo, dia 23, em Xerém, bastará para o Mengão estar classificado para mais uma final da competição.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.    

A partida desse sábado na Gávea foi mais complicada do que a torcida imaginava. Lento e previsível, o Flamengo não teve boa atuação, apesar de ter o total domínio das ações no primeiro tempo. Aos 25 minutos, o lateral direito Kleber fez boa jogada e foi derrubado dentro da área. O pênalti, bem cobrado por Gabriel Ramos, deu mais tranquilidade ao Rubro-Negro, e tornou o placar mais justo.
 
O segundo tempo foi ainda mais complicado. Com o ganho de confiança causado por sua boa atuação defensiva, que anulava o ataque rubro-negro, o Carapebús começou a gostar do jogo e se tornou perigoso nos contra-ataques. Segura no jogo, a defesa do Mengão controlou bem todas as tentativas da equipe visitante. Aos 40 minutos, o centroavante Daniel fez excelente jogada individual e deixou Patrick na cara do gol. Ele não perdoou, e deu números finais à partida.
 
"Nosso objetivo é o título. É isso o que o Flamengo sempre almeja. Nosso time tem batalhado bastante, temos demonstrado muito comprometimento e união. A vitória de hoje foi muito importante na competição. Poderíamos ter feito um placar mais elástico, mas o 2 a 0 nos dá a liderança e a vantagem para o Fla x Flu decisivo da última rodada", disse Patrick.
 
O clássico, que definirá o representante do grupo e a final do Torneio OPG, está marcado para o próximo domingo, dia 23, às 16h, em Xerém. Após a rodada de hoje, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença, que estará classificado para a decisão da competição.