Notícias

Zé Ricardo não se abala com derrota: "Continuamos na briga"

Treinador falou aos jornalistas na sala de imprensa do Beira-Rio

Por - em
Terminado o confronto contra o Internacional, que terminou em derrota rubro-negra por 2 a 1, Zé Ricardo comentou sobre o desempenho da equipe na partida. A atuação não foi a ideal, mas o treinador buscará ajustar os problemas e pregou evolução diante do Corinthians. Zé também comentou acerca das alterações feitas no decorrer do confronto. O jogo marcará a volta do Mais Querido ao Maracanã e ocorrerá no próximo domingo (23), às 17h.
Veja os principais trechos:

Análise da partida
Não tivemos uma tarde muito boa, não fomos bem tecnicamente, o que acabou sendo determinante para nossa atuação nesse jogo. Ainda temos uma boa parte do campeonato pela frente e precisamos evoluir nesse sentido. Procuraremos evoluir nesse aspecto para que possamos fazer uma boa apresentação contra o Corinthians no Maracanã.

Queda de rendimento no jogo
Gabriel sentiu o desgaste, e decidimos por colocar o Alan Patrick para conseguirmos ter mais posse de bola, mas isso infelizmente não aconteceu e acabamos amargando essa derrota. O campeonato está em uma fase difícil para conquistar-se nove vitórias seguidas. Ao menos as equipes de cima também perderam pontos nesse tempo. Vamos trabalhar para fazermos uma boa partida contra o Corinthians, esquecer o que passou. Continuamos muito na briga.

Retorno ao Maracanã
Tenho uma expectativa muito grande para contar com nossa torcida lá também. Será uma força a mais e certamente usaremos isso para nos fortalecermos. Passada essa ressaca, o Flamengo voltará forte para o próximo confronto.

Alterações no decorrer do confronto
Na primeira mudança, o Gabriel sairia de qualquer forma. A intenção era ter mais poder no meio-campo com o Alan Patrick. A segunda seria a saída do Diego, mas então sofremos o gol. Pretendia ganhar um homem jogando atrás do Guerrero como segundo atacante, colocando o Emerson. Após eles virarem, optamos por fazer um 4-2-4 com o Diego por trás, com Emerson encostando mais na área.