Notícias

Ação social realizada na Gávea doa uniformes, equipamentos e óculos de grau a crianças carentes

Time de Masters do futebol, atacante Felipe Vizeu e parceira GIV.ON participaram do evento, que beneficiou cerca de 50 crianças na sede social do clube

Por - em
Duas ações sociais capitaneadas pelo Flamengo atuaram de forma integrada, e beneficiaram em dobro cerca de 50 crianças carentes da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil e da comunidade da Mangueira, na tarde desta quarta-feira (19), na Gávea. Contando com as ilustres presenças do atacante Felipe Vizeu e dos eternos craques da equipe de Masters do futebol rubro-negro, o primeiro mutirão do projeto "Óculos do Bem" e a doação de equipamentos e uniformes a um dos núcleos oficiais de escolinha de futebol do Flamengo deram o tom do animado dia na sede do Mais Querido.

Assim que chegaram ao clube, as crianças foram recepcionadas no gramado do Estádio da Gávea por ídolos históricos da equipe de Masters do futebol, como Adílio e Julio Cesar Uri Geller. Eles disputaram com as crianças uma animada pelada sem se incomodarem com o sol à pino do horário de verão carioca e, após o jogo, ao lado do atacante Felipe Vizeu, realizaram a doação de uniformes e equipamentos, como bolas, meiões, bonés, caneleiras e toalhas à escolinha oficial do Flamengo na comunidade da Mangueira.

"Ter a oportunidade de participar de um evento como esse é algo de muito valor para mim, que assim como o Adílio, vim de uma comunidade carente e passei por muitas dificuldades na vida antes de o futebol me salvar. Por isso, qualquer fio de esperança que possamos dar a essa criançada é de extremo valor e importância", disse Uri Geller. "É uma honra enorme poder estar aqui, ter contato com essas crianças tão especiais e participar de mais uma ação social organizada pelo Flamengo. Me sinto muito feliz e realizado com dias como o de hoje", complementou o atacante Felipe Vizeu.

Realizado em parceria com a marca brasileira GIV.ON, o projeto "Óculos do Bem" tem a inovadora proposta de, para cada unidade vendida, doar um par de óculos de grau para uma criança carente. Impulsionado pelo sucesso das vendas dos óculos escuros do Flamengo, o primeiro mutirão de doações foi realizado na tarde de hoje, na Gávea. Um consultório montado dentro do ônibus especial do projeto foi levado ao clube, e após serem atendidas por profissionais da área médica, as crianças diagnosticadas com algum tipo de alteração na questão visual foram contempladas imediatamente com óculos de grau específicos para sua necessidade.

 "A ideia central do nosso projeto é poder oferecer para pessoas que não teriam acesso a consultas terem a certeza de que têm ou não uma visão perfeita. Cerca de 2,5 milhões de pessoas no Brasil precisariam usar óculos e nem sequer sabem disso. Ter o Flamengo como parceiro do Óculos do Bem é um orgulho e uma honra. Essa parceria foi lançada há dois meses, logo após o término dos Jogos Olímpicos, e com o sucesso das vendas já estamos conseguindo realizar esse primeiro mutirão de exames e doações hoje. Essa parceria é um exemplo de como o Flamengo, cada vez mais, se preocupa com a sociedade e busca causar impacto de forma positiva na vida das pessoas", disse André Povoleri Caiaffa, líder do projeto. Os óculos, que são produzidos no Brasil e têm um alto padrão de qualidade, podem ser comprados nas lojas oficiais e no site do Flamengo.