Notícias

Trabalho tático marca terceiro dia da preparação para encarar o Corinthians

Na atividade, Zé Ricardo fez ajustes na equipe visando o confronto

Por - em
Nessa quinta-feira (20), o elenco rubro-negro compareceu novamente ao CT George Helal, em Vargem Grande, para dar continuidade à preparação para o próximo desafio do Mais Querido no Campeonato Brasileiro. O trabalho foi iniciado com atividade de ataque contra defesa utilizando apenas a metade do gramado e, na sequência, encerrado com treino coletivo.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Fechados os exercícios de ativação muscular, realizados no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), e o aquecimento, Zé Ricardo comandou trabalho tático no Campo 1. Em um primeiro momento, o foco foi específico na construção de jogadas ofensivas, tanto pelas pontas quanto pelo centro, e na recomposição defensiva em caso de perda da posse de bola.

Já no treino coletivo, esses fundamentos trabalhados inicialmente foram postos em prática. Nessa atividade, o comandante rubro-negro testou algumas possibilidade para o time que iniciará a partida contra o Corinthians, tendo em vista a lesão do atacante Éverton. 

O Flamengo enfrentará a equipe paulista nesse domingo (23), em partida que marcará o retorno do Mais Querido ao Maracanã. O jogo terá início às 17h.