Notícias

Flamengo leva sete atletas contemplados pelo Anjo da Guarda para o NBB 9

Jovens da base rubro-negra, beneficiados pelo projeto transformador, estão inscritos na competição

Por - em
Em outubro de 2016 o Flamengo reabrirá o projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro - o maior programa de doação pulverizada de apoio ao esporte do país – pelo quarto ano consecutivo, dando continuidade a importante missão de fomentar os esportes olímpicos do Mais Querido e, consequentemente, do Brasil.
 
As doações recebidas através do projeto, feitas por meio de dedução de até 6% do valor devido à Receita Federal, contemplam cerca de 700 atletas, todos de base, de oito modalidades olímpicas do Clube da Gávea. Além de incentivar a formação dos jovens rubro-negros, prospectando novos ídolos do esporte nacional, o projeto Anjo da Guarda, este ano, também contribuirá diretamente para uma das principais e mais bem sucedidas equipes do Flamengo: o FlaBasquete.
 
Os jovens atletas Felipe Silva, o Felipin, Bernardo Campos, Vitor Amorim, Danilo Monteiro, Emilio Otte, Heitor Cesar e João Victor França, que integram a equipe sub-22 de basquete do Mais Querido e são beneficiados pelos recursos arrecadados através do Anjo da Guarda, reforçarão a equipe de José Neto na temporada 2016/2017 do Novo Basquete Brasil. Neto, que está com sua equipe adulta fechada com os craques Marcelinho, Ricardo Fischer, Ronald Ramon, Marquinhos, Rafael Mineiro, JP Batista e Olivinha, terá os sete jovens a sua disposição na busca pelo hexacampeonato. Os meninos, que são treinados na categoria sub-22 pelo assistente técnico de Neto, Rodrigo Carlos, já estão mostrando seu potencial em quadra pelo Campeonato Estadual adulto deste ano. 
 
Alexandre Póvoa, Vice Presidente de Esportes Olímpicos do Mais Querido comentou a importância do investimento nas categorias de base, e como isso reflete nas equipes adultas:
 
" "Craque o Flamengo faz em casa" sempre foi o nosso lema, e o fato desse ano o nosso time de basquete ter mais jogadores da base do que usualmente mostra como é importante a participação das pessoas que investem no Anjo da Guarda. As pessoas acham que só estão investindo na base, mas a base é fundamental para a equipe adulta de basquete do Flamengo, assim como também para as esquipes adultas de outras modalidades olímpicas do clube. A gente tem muito orgulho de saber que o torcedor rubro-negro está investindo nesse nosso lema, para que ele possa se perpetuar pela vida", afirmou o Vice Presidente.

 
O Anjo da Guarda Rubro-Negro é um projeto incentivado que já arrecadou cerca de 3,2 milhões de reais. Todos esses recursos são aplicados em remuneração para atletas, salários dos treinadores e comissão técnica, assim como outros membros do corpo técnico, taxas de inscrição em competições, transporte e estadia em campeonatos e investimento em equipamentos.
 

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).